in

O Twitter pode lançar um botão “Desfazer” envio do tweet

O Twitter está trabalhando em um botão “Desfazer” para tweets

twitter-confirma-que-esta-testando-o-recurso-desfazer-tweet

Não é de hoje que os usuários do Twitter imploram à rede social pela capacidade de editar seus tweets. Infelizmente isso tavez não aconteça tão cedo, já que Jack Dorsey, CEO do Twitter deu a entender isso em uma entrevista. No entanto, o Twitter pode lançar um botão “Desfazer” tweet. Não é mesmo que editar os tweets, mas já seria um grande avanço!

- Anúncios -
o-twitter-pode-lancar-um-botao-desfazer-envio-do-tweet

“Desfazer” Tweet

A maga de engenharia reversa,  Jane Manchun Wong,  encontrou evidências sugerindo que o Twitter está trabalhando em um temporizador de “Desfazer envio” para tweets. Como pode ser visto abaixo, o novo recurso seria aparentemente capaz de permitir que os usuários excluam rapidamente um tweet após sua postagem, semelhante ao recurso de email não enviado do Gmail, por exemplo.

Embora isso não aborde completamente a necessidade de tweets editáveis, será útil se você quiser corrigir erros de digitação antes que alguém o ridicularize. E, em tempos em que nada tem sido “perdoado” na internet, esse seria um excelente recurso.

Não há informações sobre quando esse recurso estará disponível para os usuários ou se será implementado da maneira que o vemos atualmente. Quando isso acontecer, porém, pode estar disponível apenas para alguns usuários selecionados, e não O Twitter está trabalhando em um botão “Desfazer” para tweets. O recurso pode ser lançado em breve, ou ser descartado, não sabemos ao certo.ficaríamos surpresos se inicialmente fosse limitado ao iOS.

Infelizmente o Twitter tem um histórico de limitar alguns de seus recursos, pelo menos por um período, apenas para o iOs. Inclusive isso aconteceu recentemente com os tweets de voz e o Spaces, por exemplo.

Apesar de haver esse “risco”, seria legal ver esse recurso ser implementado. Entretanto, gostaríamos que fosse lançado para o Android também. Mesmo não sendo o que os usuários tanto pedem (tweets editáveis), seria um grande passo para, quem sabe, isso acontecer um dia.

Aguardemos primeiro ver o recurso em ação. Uma vez em ação, certamente chegará, mais cedo ou mais tarde, em todos os dispositivos. Bom, pelo menos assim esperamos!

Com informações de: Android Police

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Flameshot 0.9 traz menu de atalho global, suporte a JPEG e muito mais

Flameshot 0.9 traz menu de atalho global, suporte a JPEG e muito mais

Navegador Brave planeja desafiar o Google com um mecanismo de pesquisa privado

Navegador Brave planeja desafiar o Google com um mecanismo de pesquisa privado