O Ubuntu Snap Apps poderá ser executado em qualquer distribuição!
Você certamente já deve ter visto essa notícia girar por vários sites GNU/Linux, pois é, a ideia da Canonical tem agradado e muito outras distribuições e que por sinal já começaram a se movimentar sobre o assunto. 
Diferente do clima de concorrência que se esperava que acontecesse nesse meio tempo, as distribuições estão abrindo espaço sobre essa discussão e esse novo modo empacotamento que parece ser muito útil para todos. 
Algumas empresas que fabricam hardwares também estão gostando da ideia o exemplo delas, estão as populares Dell, Samsung e algumas outras instituições mantenedora de grandes pacotes como a Mozilla e a The Document Foundation (Mantenedora do LibreOffice). 

A ideia do Snap é acabar com as dependências, sim elas mesmas, que sempre geram problemas para a maioria dos usuários, segundo o Mark Shuttleworth, o arquivo contém os binário necessários para que o pacote seja instalado e também funcional.
Atualmente os desenvolvedores de distribuições como Arch Linux, Fedora, Linux Mint, CentOS e Gentoo tem feito muitas reuniões para conversar sobre o assunto, e segundo relatos o Arch Linux fez uma atualização por estes dias que baixou pacotes Snap’s.
A ideia é ter um único binário que funcione em qualquer distribuição, desde de que nela esteja presente o Kernel Linux. Mark diz que a fragmentação dos empacotamentos tem dificultado a vida de muitas distribuições e um empacotamento único vai ajudar a acabar com as limitações atuais. 
Ele acrescenta que algumas empresas tem evitado a adoção ao GNU/Linux devido a fragmentação dos pacotes, como também a dificuldade em resolver problemas em especial de dependências que muitas vezes estão com problemas naquele repositório e é preciso esperar que a distribuição faça a correção, o que demanda tempo e em alguns casos muito estresse. 
Também houveram comentários positivos do Boudewijn Rempt líder da Krita Foundation, Rempt diz que a manutenção dos pacotes .deb tem sido demorada e sofrida. Disse ainda que fez lançamento do Krita e que achou a nova loja para Snap mais fácil de enviar os pacotes e claro, também encontrou mais facilidade na hora de empacotar. 
Ainda durante a coletiva que o Mark cedeu a imprensa, foi questionado sobre o Snap no Android, ele disse que ficaria muito feliz se isso chegasse a ocorrer e que é uma grande ideia. Também foi questionado sobre o Snap para Windows, ele disse apenas que é uma ideia plausível, e que vai demorar um longo tempo até que a Microsoft se interesse pelo assunto. 
Caso tenha interesse pode obter mais informações no site abaixo, o próprio site do Snap Apps.
[ads-post]
Redação
Este usuário é utilizado quando um post é migrado de um usuário para outro, ou quando alguém envia um conteúdo ao SempreUPdate.

    Conheçam JS-01 um robô criado com material reciclado e totalmente brasileiro!

    Previous article

    Aprenda Matemática brincando com TuxMath! Professor, oriente seus alunos! Confira essa ótima prática!

    Next article

    You may also like

    More in Linux