Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

04/03/2021 às 07:00

4 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

O Volvo C40 Recharge: o mais recente carro elétrico com Android Auto

o-volvo-c40-recharge-o-mais-recente-carro-eletrico-com-android-auto

A Volvo anunciou ontem o C40 Recharge, uma continuação do XC40, que também usa o Android Automotive. Um veículo elétrico com design belíssimo e tecnologia implementada pelo Android Auto.

o-volvo-c40-recharge-o-mais-recente-carro-eletrico-com-android-auto
Imagem: Reprodução | 9to5Google

Volvo C40 Recharge: um carro elétrico com Android Auto

O console central do C40 é muito semelhante ao do XC40 com uma tela de retrato ladeada por aberturas. A Volvo não especificou o tamanho da tela do C40 em seu lançamento, mas o Android Auto se contenta com um painel de 9 polegadas no modelo atual.

O Google Maps, que recentemente introduziu recursos de navegação otimizados para roteamento de veículos elétricos. Além disso, ele é integrado, junto com o Assistente para comandos de voz e a Play Store. Você pode navegar e baixar aplicativos de mídia otimizados diretamente em seu carro, por exemplo.

Além disso, a avaliação de autonomia do veículo da Volvo é de 210 milhas (337,9 Km) com uma bateria de 78 kWh que carrega rapidamente a 80% em 40 minutos. Um floreio de design particularmente interessante é a faixa de “ambiente retroiluminado” que vai do volante ao porta-luvas, enquanto o interior não tem couro.

Há também uma “tecnologia de luz Pixel” conhecida, mas totalmente não relacionada, que “torna possível dirigir com feixe total o tempo todo”. O carro receberá atualizações OTA ao longo de sua vida.

Quando a câmera do carro detecta outros veículos, os LEDs de 84 pixels de cada unidade de farol podem sombrear até cinco veículos ao mesmo tempo. Isso pode ajudá-lo a evitar o deslumbramento de outros motoristas enquanto ilumina a estrada à frente com eficiência. Ao destravar o carro, esses faróis também executam uma sequência de luzes de boas-vindas junto com as luzes traseiras de LED. 

Disponibilidade do C40

No entanto, o C40 só estará disponível online como parte de uma oferta ao consumidor “Care by Volvo”. Este veículo elegante está disponível em Fjord Blue metálico, Crystal White Pearl, Silver Dawn metálico, Sage Green metálico, Thunder Grey metálico, Black Stone e Fusion Red metálico.

A montadora sueca ainda não anunciou o preço, enquanto a disponibilidade está programada para o final deste ano.

Com informações de: 9to5Google

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.