O Waze agora funciona em harmonia com o Apple Music

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

O Waze está ficando mais interessante para os usuários do iOS. Embora a navegação seja o objetivo principal do aplicativo, outros recursos menores contribuem para uma experiência moderna ao volante. E, agora, o Waze funciona em perfeita harmonia com o Apple Music.

O Waze já contava com integração para a maioria dos serviços de música, incluindo Spotify, Deezer e YouTube Music. Ou seja, se você executar o aplicativo em seu dispositivo móvel, poderá reproduzir a música sem precisar sair do Waze e, portanto, interromper a navegação.

No entanto, a partir de agora, o Waze também oferece suporte ao Apple Music, portanto, se você tiver uma assinatura do serviço da Apple, poderá reproduzir suas músicas favoritas diretamente da interface de navegação.

Integração do Apple Music com o Waze

o-waze-agora-funciona-em-harmonia-com-o-apple-music

Em um anúncio, o Waze disse: “Com uma conexão direta entre os aplicativos, agora você pode acessar o conteúdo do Apple Music diretamente do Waze Audio Player. Desfrute de mais de 90 milhões de músicas, dezenas de milhares de listas de reprodução selecionadas, Apple Music Radio e muito mais enquanto navega”.

A empresa revelou ainda que está entusiasmada “em unir forças com a Apple Music para levar aos assinantes da Apple Music suas músicas enquanto dirigem com o Waze no iPhone”. Além disso, a ativação do Apple Music no Waze não leva mais do que alguns segundos.

Como fazer a integração?

A primeira coisa que você precisa fazer é iniciar o aplicativo e verificar se está executando a versão mais recente. Se estiver, basta tocar no menu Meu Waze e iniciar a tela de configurações. Neste menu, navegue até a seção Audio Player e selecione Apple Music. Simples assim!

A integração do Apple Music agora deve aparecer na interface principal do Waze, para que você possa tocar a música e controlar a reprodução sem precisar alternar para uma tela diferente. Além disso, você também pode iniciar a versão completa do Apple Music em seu dispositivo móvel se quiser todos os recursos do aplicativo e depois retornar ao Waze para continuar a reprodução.

O Waze é um aplicativo de navegação amplamente utilizado. Essa integração do Apple Music deixa as coisas ainda melhores para os usuários do iOS que usam a ferramenta. Esperamos que mais novidade possam chegar em breve e, o serviço possa ficar cada vez melhor.

Para aqueles que ainda não utilizam o Waze, talvez valha a pena dar uma conferida no aplicativo e usá-lo em sua próxima voagem, por exemplo.

Via: AutoEvolution

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.