Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

05/08/2021 às 08:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

O Wear OS deve lançar suporte a assistentes alternativos em breve

Um dos assistentes é o Bixby da Samsung

o-wear-os-deve-lancar-suporte-a-assistentes-alternativos-em-breve

Antes do lançamento da série Samsung Galaxy Watch 4, tivemos a notícia de que o Wear OS em breve será capaz de oferecer suporte a assistentes “alternativos”, como Bixby. Assim, você poderá escolher entre ele e o Google Assistente, por exemplo.

O Wear OS 3 está definido para trazer uma série de mudanças ousadas para a plataforma wearables do Google, muitas vezes sendo referida como uma “plataforma unificada” do Wear OS, Android 11 e Tizen da Samsung, aponta o 9to5Google.

Muitas dessas mudanças devem ser lançadas no final deste mês, com a série Samsung Galaxy Watch 4, que executará o Wear OS 3 com o próprio design “One UI Watch” da Samsung, em vez dos componentes Material You que estão entrando lentamente nos aplicativos Wear OS, por exemplo.

Até agora, o Wear OS ofereceu apenas o Google Assistente para servir como seu companheiro no relógio, incluindo um toque longo no gesto de “coroa” para ativá-lo. Então, já passava da hora de termos mais opções de escolha, até porque, nem todo mundo tem o mesmo gosto, não é mesmo?!

Wear OS adicionará novos assistentes

o-wear-os-deve-lancar-suporte-a-assistentes-alternativos-em-breve
Imagem: Geek Blog

Com a Samsung programada para usar o Wear OS em seus smartwatches mais recentes, uma questão era se Bixby seria incluído no lugar do Google Assistente ou não. Esta semana, de acordo com o 9to5Google, o leaker SnoopyTech compartilhou que os Galaxy Assista 4 série faria em apoio fato de tanto o Assistente Google e Bixby, embora presumivelmente apenas um de cada vez.

A equipe do APK Insight do 9to5Google decidiu dar uma olhada mais de perto para ver como esse suporte Bixby pode funcionar. No app Wear OS, eles encontraram referências a um nome de pacote que aponta para o suporte do Google a um “assistente alternativo” em wearables: “com.google.android.wearable.alternate_assistant“.

O site relata que, por enquanto, não conseguiu colocar as mãos neste “alternate_assistant“, mas pelo nome sozinho, parece provável que esteja conectado a como o Wear OS pode oferecer suporte a Bixby. Se o Bixby for realmente incluído, presumivelmente, será capaz de oferecer um bloco no iniciador do Wear OS.

O que resta saber é se outros assistentes de voz inteligentes poderiam usar esse método para se tornarem integrados ao Wear OS no futuro, por exemplo. Quanto à inclusão do Bixby, deve ajudar a manter os próximos smartwatches da Samsung semelhantes aos modelos anteriores, incluindo a capacidade de gerenciar dispositivos Samsung SmartThings.

Assim, muitos, certamente, ficarão satisfeitos em saber que é um Assistente pode ser usado normalmente. Seja o Google Assistente ou Bixby, o que talvez importe é ter o suporte.

Via: 9to5Google

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.