in

O WhatsApp agora está integrado à câmera do Google novamente

O aplicativo de mensagens do Facebook agora está integrado à câmera do Google novamente

consequencias-caso-voce-nao-aceite-os-novos-termos-do-whatsapp

A partir de agora você pode compartilhar novas gravações na câmera do Google muito rapidamente no WhatsApp. Isso mesmo, o WhatsApp agora está integrado à câmera do Google novamente.

O WhatsApp e a câmera do Google

Há poucos dias, a câmera do Google perdeu a possibilidade de os usuários poderem compartilhar rapidamente sua última foto no WhatsApp. No entanto, a culpa não era do Google, mas sim de uma atualização defeituosa do WhatsApp. Parece que o aplicativo de mensagens do Facebook correu para corrigir o “erro” e devolver a funcionalidade aos seus usuários.

O WhatsApp recebeu uma nova atualização do Android e está de volta na câmera do Google. Assim, agora os usuários conseguirão, novamente, compartilhar as últimas fotos tiradas na câmera do Google, de forma mais simples.

O que se quer dizer, é que o compartilhamento social, que é possível por meio da visualização da última gravação. A partir daí, você pode abrir um pequeno menu para escolher entre três aplicativos. Os aplicativos que aparecem aqui dependem exclusivamente dos desenvolvedores dos aplicativos e não apenas do Google, por exemplo. Se não aparece, não se pode compartilhar com o aplicativo, dessa forma.

O desaparecimento do WhatsApp provavelmente foi apenas um engano. E o problema já foi resolvido, pelo menos isso. No entanto, o problema deve ter causado chateação em alguns usuários que utilizam com frequência o recurso.

É muito mais cômodo esse tipo de compartilhamento, por exemplo. Algumas pessoas, às vezes, utiliza apenas esse meio. Então, pode ter sido difícil para quem precisou usar o recurso nos últimos dias. Mesmo havendo outro meio, a verdade é que muita gente nem sabe usar o celular direito, por isso a dificuldade.

Felizmente o problema foi resolvido na última atualização do WhatsApp. No entanto, você deve adicionar o aplicativo ao menu social novamente. Dos males, o menor. Esperamos que a funcionalidade não seja retirada “por engano”, novamente.

Com informações de: Smartdroid

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

google-maps-testa-iu-mais-limpa-para-a-tela-de-opcoes-de-rota

Google Maps testa IU mais limpa para a tela de opções de rota

wordpress-50-000-sites-permanecem-vulneraveis-devido-uma-falha-em-plugin-popular

WordPress: 50.000 sites permanecem vulneráveis devido uma falha em plugin popular!