O WhatsApp agora permite que você participe de chamadas em grupo já iniciadas

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura
Imagem: IstoéDinheiro

O WhatsApp tem lançado muitas novidades nas últimas semanas. O mensageiro do Facebook adicionou muitos novos recursos ao seu aplicativo que os usuários vêm solicitando há anos. Inclusive, agora, o WhatsApp está permitindo que você participe de chamadas em grupo já iniciadas.

As últimas atualizações da plataforma de mensagens, inclui permitir que os usuários usem a mesma conta do WhatsApp em vários dispositivos simultaneamente, permitindo que os usuários enviem fotos e vídeos sem compactação pesada e adicionando suporte para mídia expirada.

Além disso, recentemente, soubemos que o WhatsApp estava adicionando uma nova IU para chamadas de áudio e vídeo junto com a capacidade de permitir que os usuários participem de chamadas em grupo perdidas. Na época, isso era limitado a usuários beta selecionados do WhatsApp. Mas agora, essas duas melhorias estão finalmente sendo implementadas para mais usuários.

o-whatsapp-agora-permite-que-voce-participe-de-chamadas-em-grupo-ja-iniciadas

Usuários ingressando em chamadas em grupos já iniciadas

Em uma postagem do blog, ontem, o WhatsApp anunciou oficialmente as chamadas unificáveis, um recurso que permite aos usuários entrar em chamadas em grupo, mesmo que já tenham iniciado. Se você perdeu uma chamada de grupo recebida ou a ignorou, o WhatsApp agora mostra um banner “Toque para ingressar” na guia Chamadas para permitir que você participe rapidamente (contanto que a chamada ainda esteja em andamento).

Além disso, os usuários também podem abandonar e voltar a uma chamada em grupo em andamento, como as chamadas do Google Meet e do Zoom. Esse recurso é excelente, principalmente quando a internet não ajuda e, precisamos reiniciá-la, na tentativa de que ela melhore.

A IU de chamadas recebidas para chamadas em grupo também foi atualizada. Em vez do botão vermelho de recusa, há um novo botão “Ignorar” e um botão “Entrar” substituiu o botão verde de recebimento. A nova IU também mostra quem já entrou na chamada e quem foi convidado, mas ainda não entrou. A mudança traz mais suavidade à IU, tornando-a mais intuitiva que nunca.

Chamadas unificáveis ??com a nova IU de chamadas já estão sendo lançadas para usuários do WhatsApp. Ambas as melhorias já estão ativas na versão beta do WhatsApp e logo chegarão à versão estável. Então, talvez você só tenha que esperar mais um pouco até conseguir usar o recurso.

O WhatsApp parece empenhado em melhorar cada vez mais sua plataforma, dando aos usuários cada vez mais recursos que melhoram a interação com seus contatos. Esperamos que esse novo recurso chegue para todos, em breve. Assim, as chamadas em grupo ficarão ainda mais legais e interessantes para todos.

Via: XDA-Developers
Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.