Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

22/05/2021 às 13:11

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

O WhatsApp pode adicionar suporte para a migração do histórico de bate-papo para outro contato

o-whatsapp-agora-permite-que-voce-participe-de-chamadas-em-grupo-ja-iniciadas

Mesmo com questões de privacidade e ameaças de êxodo em massa de usuários, por conta da sua nova política de privacidade, o WhatsApp permanece no topo do totem global de mensagens móveis. Trabalhar em um recurso potencial de migração de histórico de bate-papo entre seu número de telefone atual e um novo pode ajudar o WhatsApp a manter o domínio móvel, mesmo com empresas como Telegram e Signal no páreo.

o-whatsapp-pode-adicionar-suporte-para-a-migracao-do-historico-de-bate-papo-para-outro-contato
Imagem: Vivo Tech

O WhatsApp vem implementando muitos recursos nas últimas semanas. A ideia da plataforma, é recuperar ou, pelo menos impedir que outros usuários migrem para outros mensageiros. O mensageiro do Facebook tem tentado se manter à frente de plataformas como o Telegram e o Signal, adicionando recursos que essas plataformas até já dispõem há um tempo.

Até o momento, o WhatsApp só adicionou mais do mesmo, nada que já não estivesse disponível em outras plataformas. Mas, agora parece que a empresa resolveu dar um passo a frente.

WhatsApp: Migração de histórico de bate-papo para um novo número pode se tornar uma realidade

Já sabemos que o WhatsApp do Facebook está trabalhando em um recurso de migração de histórico de bate-papo como parte do suporte multi-dispositivo altamente antecipado. Mais pesquisas da WABetaInfo revelaram o que parece ser a capacidade de migrar bate-papos de um número de telefone para outro. Esse, sem dúvida alguma é um dos recursos que os usuários da plataforma talvez gostem mais. Afinal, às vezes, precisamos mudar de número, por algum motivo.

A experiência de trocar de número é frustrante e pode ajudar a agilizar o processo de retomar de onde paramos com contatos específicos e bate-papos em grupo ao usar o aplicativo de mensagens de plataforma cruzada. Parece que este será um recurso suplementar que faz parte da migração de plataforma cruzada do histórico de bate-papo entre iOS e Android.

O WhatsApp tecnicamente já oferece uma maneira rudimentar de alterar seu número de telefone e manter seu histórico de bate-papo. No entanto, esse método só funciona se você estiver planejando permanecer no mesmo dispositivo e sistema operacional móvel. Você não pode transferir entre dispositivos, que é o que esta nova opção tentará resolver. Isso significa que este pode ser um caso de uso único, mas comum.

Esperamos que o recurso seja implementado em breve. No entanto, não temos certeza de que ele salvará a migração dos usuários para outras plataformas de mensagens instantâneas. A empresa parece se esforçar para contornar toda uma situação causada pela sua nova política de privacidade.

Via: 9to5Google

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.