Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

29/06/2021 às 16:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

O Xbox Cloud Gaming é lançado para iPhone e iPad no Safari

Mais de 100 títulos já encontram-se disponíveis

o-xbox-cloud-gaming-e-lancado-para-iphone-e-ipad-no-safari

Após vários meses de testes beta limitados, a Microsoft hoje está lançando oficialmente o beta público e aberto de sua nova plataforma de jogos em nuvem Xbox. Isso inclui suporte no Safari no iPhone e iPad para jogar um subconjunto de jogos Xbox Game Pass por streaming da nuvem.

Conforme anunciado pela primeira vez em um post do blog do Xbox, a Microsoft estreou oficialmente sua nova interface da web do Xbox para acessar a versão beta pública do Xbox Cloud Gaming. O site apregoa que você pode jogar “mais de 100 jogos de console de alta qualidade” diretamente no seu navegador com uma assinatura do Xbox Game Pass Ultimate e um controlador compatível.

o-xbox-cloud-gaming-e-lancado-para-iphone-e-ipad-no-safari
Imagem: Reprodução | 9to5Mac

A partir de agora “o Xbox Cloud Gaming está disponível para todos os membros do Xbox Game Pass Ultimate com PCs com Windows 10 e telefones e tablets da Apple, via navegador, em 22 países. Se você é um membro ou deseja se tornar um membro, basta ir ao site do Xbox no Microsoft Edge, Chrome ou Safari em seu PC ou dispositivo móvel para começar a jogar centenas de jogos da biblioteca Xbox Game Pass”.

Xbox Cloud Gaming no iPhone e no iPad

Essa notícia deixará muitos usuários da plataforma de jogos, felizes. Os usuários do iPhone e iPad terão acesso ao Xbox Cloud Gaming, a partir do iOS 14.4, segundo a própria Microsoft. Outros requisitos incluem uma conexão mínima de 10 Mbps com a Internet e um controlador Bluetooth ou USB. A empresa também apregoa melhorias para a experiência do Xbox Cloud Gaming:

Também estamos fazendo melhorias significativas na experiência geral: o Xbox Cloud Gaming agora é movido por hardware Xbox Series X personalizado. Estamos atualizando os datacenters da Microsoft em todo o mundo com o hardware Xbox mais rápido e poderoso para oferecer tempos de carregamento mais rápidos, taxas de quadros aprimoradas e uma experiência de uma nova geração de jogos. Para garantir a menor latência e a experiência da mais alta qualidade no mais amplo conjunto de dispositivos, faremos streaming a 1080p e até 60fps. 

Uma assinatura do Xbox Game Pass Ultimate custará US $ 14,99 por mês (aprox. R$ 74,00), mas você pode obter os primeiros três meses por US $ 1 (aprox. R$ 5,00) como parte de uma promoção por tempo limitado. Como o pessoal do 9to5Google notaram, o suporte para navegadores e dispositivos iOS significa que o serviço agora corresponde ao Google Stadia.

Os jogadores do Xbox devem estar mais que felizes com a novidade finalmente implementada. Agora é só jogar muito!

Via: 9to5Mac

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.