in

O YouTube está implementando verificações de direitos autorais

As verificações de direitos autorais serão realizadas antes dos vídeos serem publicados

youtube-testa-educacao-para-midias-como-anuncios-antes-dos-videos
Imagem: YouTube

Os direitos autorais são um problema com o qual os criadores de conteúdo do YouTube têm que lidar há anos. E, isso pode ser bem embaraçoso. Agora, o YouTube está implementando um recurso de verificações de direitos autorais. Assim, os criadores podem ver se seu vídeo terá problemas de direitos autorais no momento do envio.

- Anúncios -

De modo geral, se um vídeo do YouTube vai enfrentar problemas de direitos autorais, os criadores não vão descobrir até que seja totalmente carregado e, em alguns casos, publicado. Isso pode facilmente levar um criador a uma situação difícil com avisos em seu canal que trazem várias restrições e consequências. Assim, o novo recurso vai de encontro à uma necessidade dos usuários, principalmente de segurança.

Verificações de direitos autorais no YouTube, antes do envio do vídeo

Agora, o YouTube está adicionando uma etapa ao processo de upload simplesmente chamada de “Verificações”, que analisa um vídeo antes de ser publicado para que um criador possa ver facilmente se vai enfrentar algum problema com direitos autorais.

Em tese, isso deve tornar muito mais fácil para os criadores saberem com o que lidarão antes de o vídeo ser lançado. O YouTube observa, no entanto, que isso não afetará futuras reivindicações feitas manualmente, apenas aquelas que seriam detectadas pelos sistemas automatizados da plataforma.

o-youtube-esta-implementando-verificacoes-de-direitos-autorais
Imagem: Reprodução | 9to5Google

O Google esclarece que “você pode usar a página de verificações para examinar seu vídeo quanto  a reivindicações de direitos autorais  e, se estiver no Programa de parceria do  YouTube, adequação de anúncio. A verificação de direitos autorais permite que você conteste uma reivindicação ou edite e corrija seu vídeo se forem encontrados problemas”.

Além disso, “a verificação de adequação do anúncio permite que você  solicite uma revisão humana  se achar que nossos sistemas cometeram um erro. Essas verificações ajudam a aprender sobre possíveis restrições para que você possa resolvê-las antes de publicar”.

O Google diz que o recurso está sendo lançado oficialmente a partir desta semana. A maioria dos criadores de conteúdo deve ver a alteração no próximo dia ou dois, caso ainda não esteja vendo.

Com informações de: 9to5Google

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Faltam profissionais de segurança cibernética!

Faltam profissionais de segurança cibernética!

android-12-dp-2-2-elimina-bugs-de-bluetooth-e-wi-fi

Android 12 Developer Preview 2 é lançado