Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

10/08/2021 às 13:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

O YouTube está lançando novos gestos no Android

A ideia é simplificar a depuração do vídeo

o-youtube-esta-lancando-novos-gestos-no-android

O YouTube parece estar testando uma maneira muito mais fácil de pular para um momento específico em um vídeo sem ter que apontar precisamente para a barra de progresso. O YouTube estaria realizando esse teste de novos gestos no Android.

No ano passado, por exemplo, o YouTube removeu um dos recursos mais úteis de seu aplicativo. A capacidade de tocar em qualquer lugar da barra de busca para pular para aquele momento do vídeo, foi retirada pela plataforma de streaming.

Pelo que aponta o Android Police, isso aconteceu porque, aparentemente, toques acidentais estavam frustrando alguns usuários, então, em vez de torná-lo uma configuração opcional, o recurso foi retirado do ar. No entanto, agora, um novo gesto pode tornar essa mudança regressiva um pouco melhor.

Novos gestos adicionados no YouTube beta para Android

o-youtube-esta-lancando-novos-gestos-no-android
Imagem: Techenet

Você já pode tocar na tela enquanto assiste a um vídeo para abrir a barra de progresso e, em seguida, tocar e segurar para navegar pelo vídeo. Mas essa não é a experiência mais suave, pois requer duas interações diferentes e você deve apontar com precisão para a barra de busca na parte inferior da tela. Esperamos que isso mude com o tempo.

Quando acionado, o gesto faz com que uma mensagem pop-up apareça na tela instruindo você a “deslizar para a esquerda ou direita para buscar”. Entretanto, não há nenhum outro benefício adicional a esse método em relação a fazer a mesma coisa na barra de busca. Não há controle granular extra; é apenas mais fácil e rápido de acionar.

Outro gesto bacana que o YouTube está lançando permite que você pule para o capítulo seguinte ou anterior em um vídeo tocando duas vezes na tela com dois dedos. E se a ação for executada no lado direito da tela, o reprodutor de vídeo pula para o próximo capítulo. Caso contrário, ele volta para o anterior.

Parece que esses novos recursos estão sendo lançados como uma atualização do lado do servidor por enquanto. O gesto deslizar para buscar está disponível em alguns dos melhores telefones Android rodando a versão 16.31.34 beta do YouTube, enquanto o outro gesto está ao vivo para alguns na versão 16.31.35 beta, aponta o AndroidCentral.

Talvez, você queira experimentar a versão beta do aplicativo YouTube para ter acesso aos novos gestos no Android. Você pode fazer isso agora mesmo, instalando do APK Mirror ou da própria Play Store.

Os recursos são excelentes e, esperamos que saia da zona de testes e venha para aversão estável da plataforma logo. Isso, claro, se o YouTube realmente lançar prosseguir com os gestos após o teste.

Via: AndroidPolice / AndroidCentral

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.