O YouTube Music está testando filtros de pesquisa

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

O Google está fazendo tudo o que pode para melhorar o YouTube Music, de forma a deixá-lo um aplicativo atraente, funcional e renovado, adicionando novos recursos e aprimorando os existentes. Inclusive, agora o Google está testando uma guia de biblioteca para ajudá-lo a encontrar a música que você está procurando, mas há um limite para o quão útil ela pode ser em seu aspecto atual. No entanto, devemos lembrar que, ainda trata-se de um teste.

O usuário do Reddit, PeepAndCreep, notou a nova guia, e tocar nela depois de digitar sua consulta de pesquisa mostrará todos os resultados relevantes de sua biblioteca, por exemplo. Infelizmente, ele só mostra música do lado de streaming do YouTube Music. Além disso, os itens carregados não aparecerão aqui, o que limitará severamente sua utilidade para muitos usuários, aponta o Android Police.

o-youtube-music-esta-testando-filtros-de-pesquisa
Imagem: Reprodução | AndroidPolice

YouTube Music e os filtros de pesquisa

O YouTube Music é uma plataforma de streaming de música do YouTube. Ela fornece uma interface adaptada para streaming de música, permitindo aos usuários navegar através de vídeos de música no YouTube, com base em gêneros, listas de reprodução e recomendações. Apesar de excelente, o Google está sempre tentando melhorar ainda mais a plataforma.

O teste de uma guia de biblioteca para ajudá-lo a encontrar suas músicas, limita-se a exibir música do lado de streaming apenas do YouTube Music. Ou seja, se você tocar em um artista daqui, ele o levará para a página “em minha biblioteca” desse artista, enquanto tocar em um álbum o mostrará em sua totalidade, mesmo se você tiver apenas uma ou duas faixas salvas.

Playlists oficiais do YouTube Music, playlists feitas por outros usuários e playlists colaborativas que você não criou também não serão exibidas nesta guia. Assim, o recurso deixa um pouco a desejar. Isso parece um descuido significativo e pode não agradar, efetivamente, os usuários. Isso, claro, se o recurso for lançado. Ou se for lançado no estado atual.

Se duas pessoas têm listas de reprodução colaborativas, o filtro de pesquisa as mostrará apenas para um dos usuários e, isso é muito frustrante. Talvez, o Google possa rever esses pontos e entregar um recurso mais completo. Ou melhor, entregar um recurso que realmente funcione para os usuários.

Este parece ser apenas um teste do lado do servidor no momento, então o Google espera melhorar ainda mais a experiência antes de implementá-la amplamente para mais usuários. Pelo menos, esperamos que isso aconteça e, que seja entregue um recurso funcional e que realmente melhore a experiência dos usuários na plataforma de streaming.

Via: AndroidPolice
Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.