Categorias

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

29/01/2021 às 15:00

4 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

O YouTube testa um recurso de “Clipes” semelhante ao Twitch

novos-controles-de-musica-para-o-youtube-chegarao-em-breve-mas-nao-para-todos

Em uma tentativa de competir melhor com plataformas de streaming como Twitch, o YouTube começou a testar um novo recurso com criadores selecionados que permitirá “Clipes” curtos, em loop.

Recurso de “Clipes”, em teste pelo YouTube

O recurso funciona, basicamente, vinculando com eficácia a uma seção específica de um vídeo do YouTube sem a necessidade de fazer upload de um novo vídeo. Quando o teste está ativo em um canal, haverá um pequeno ícone de clipe abaixo de um vídeo colocado entre a página de compartilhamento e a parte de gostei e não gostei

Quaisquer “clipes” feitos a partir de transmissões ao vivo de vídeo não estarão disponíveis para visualização até que a transmissão ao vivo termine, por exemplo.

No entanto, o recurso é limitado inicialmente, com conteúdo infantil, estreias e vídeos com mais de 8 horas de duração será impossível acessar o recurso “Clipes”. ALpem disso, o YouTube simplesmente copiou a duração máxima dos clipes do Twitch. Ou seja, você poderá definir a duração entre 5 e 60 segundos.

Os recurso em teste pelo YouTube permite que você compartilhe os “Clipes” com outras pessoas em várias plataformas. Se você estiver visualizando o conteúdo de um dos canais neste experimento, verá um ícone de clipe sob o vídeo que permitirá que você selecione uma parte do vídeo que deseja recortar, por exemplo. O clipe será reproduzido no vídeo original e será repetido em loop infinito.

Com ele, os destaques do vídeo e as partes engraçadas podem ser salvos como um pacote pequeno e organizado em uma seção de fácil acesso e igualmente fácil de gerenciar. Dado o aumento do streaming no YouTube nos últimos anos, o recurso é um passo na direção certa para a plataforma do YouTube para ajudar a torná-la uma alternativa viável ao Twitch.

Espere ver clipes como o Twitch aparecendo em todos os tipos de vídeos do YouTube nos próximos meses, à medida que se espalham mais amplamente. Ele estará disponível primeiro para desktop e Android antes de chegar ao iOS.

Com informações de: 9to5Google

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.