Categorias

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

15/06/2021 às 17:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

O YouTube TV está oferecendo um TiVo Stream 4K ou Chromecast com Google TV aos assinantes

A plataforma estaria pretendendo cutucar a Roku?

YouTube lança bate-papo exclusivo para assinantes, enquetes ao vivo e clipes para canais com mais de mil inscritos

O  Google está oferecendo a alguns assinantes do YouTube TV um TiVo Stream 4K ou Chromecast com Google TV gratuito, segundo o 9to5Google. Não está claro o quão difundida esta promoção é ou se ela está relacionada à disputa Roku onde o serviço de streaming disse que estava procurando dispositivos de reposição para dar aos membros atuais. No e-mail, o YouTube TV diz o seguinte:

Para garantir que nossos fiéis membros do YouTube TV tenham uma ótima experiência de exibição (incluindo a capacidade de assistir a conteúdo 4K em nosso novo serviço opcional que será lançado em breve!), Queremos oferecer a você um dispositivo TiVo® Stream 4K gratuito.

O TiVo Stream 4K não é uma das primeiras opções que vêm à mente quando se trata de dispositivos de streaming. No entanto, talvez devesse ser. Ele é um pequeno dongle bastante poderoso que pode rivalizar até mesmo com os melhores dispositivos de streaming e fornece acesso a conteúdo 4K por menos de US $ 40 (Aprox. R$ 200,00). O dongle de streaming pode custar ainda menos se você adquiri-lo da Amazon, por exemplo.

o-youtube-tv-esta-oferecendo-um-tivo-stream-4k-ou-chromecast-com-google-tv-aos-assinantes
Imagem: Fierce Video

YouTube TV e a transmissão em 4K

Em fevereiro, a equipe do YouTube TV traçou planos de trazer streaming de 4K para a plataforma. Isso foi reiterado no e-mail recebido, já que o YouTube TV afirma que a transmissão em 4K estará “disponível em breve”. Talvez essa oferta, principalmente do TiVo Stream 4K tenha a ver com isso.

Nos últimos meses, o YouTube TV e o Roku estiveram em desacordo com relação ao acordo para fornecer o YouTube TV para usuários do Roku. A divergência chegou ao auge e Roku removeu o aplicativo do YouTube de sua loja de canais. O Google então respondeu integrando seu serviço YouTube TV ao aplicativo YouTube pré-existente, que ainda está disponível para download e não foi removido.

Também é perfeitamente possível que o Google já estivesse planejando fazer essa promoção. Além do TiVo Stream 4K, o Chromecast com Google TV também está sendo ofertado, relata o 9to5Google. E independentemente do motivo por trás disso, alguns assinantes do YouTube TV estão conseguindo um bom negócio.

É difícil dizer “não” a um dispositivo de streaming gratuito, especialmente um que inclui streaming de 4K HDR, junto com suporte para Dolby Vision e Atmos. Como dissemos, isso só poderia ser lançado para assinantes selecionados, então não fique muito desapontado se perder essa oportunidade.

Parece que o YouTube resolveu cutucar um pouco a Roku, messa batalha um tanto quanto estranha, que vêm travando.

Via: 9to5Google

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.