in

OBS Studio 23.0 lançado com melhorias para Linux

Para os fãs do OBS Studio para gravação de tela de desktop e transmissão ao vivo, a versão 23.0 agora está disponível. O OBS é um software de transmissão de tela multiplataformas, portanto para Linux/macOS/Windows. O novo OBS Studio 23.0 foi lançado com codificação de vídeo VA-API e novos filtros de áudio. A expectativa é de que haja muitas melhorias de desempenho no Linux.

Características do novo OBS

OBS Studio 23.0 lançado com melhorias para Linux

O OBS Studio 23.0 traz uma série de melhorias para sua versão do Windows, incluindo a codificação NVIDIA NVENC. No entanto, as novidades não param por aí. O novo OBS também tem um trabalho interessante em relação ao Linux.

  • Assim, a versão Linux do OBS Studio 23.0 agora tem suporte para a interface VA-API para permitir aceleração de vídeo baseada em GPU para os usuários do driver Intel VA-API. Além disso, traz também como o rastreador de estado de aceleração de vídeo em Gallium3D como uma alternativa para o suporte VDPAU. Esta é uma ótima notícia para quem quer gravar ou transmitir ao vivo de desktops Linux com gráficos Intel. Portanto, o desempenho deve ser muito melhor do que anteriormente.O OBS Studio 23.0 também possui vários novos filtros de áudio;
  • Suporte para remodificação em lote;
  • Suporte de áudio de várias faixas para a saída do FFmpeg e uma variedade de outras alterações.
  • Adicionado um filtro de áudio Limiter;
  • Adicionado um filtro de áudio de expansão;
  • Adicionado suporte de remessa em lote ao diálogo Remux Recordings;
  • Adicionada uma opção para remodificar automaticamente as gravações para o MP4 nas configurações avançadas;
  • Adicionado uma ferramenta de saída Decklink para o menu de ferramentas. Isso permite que você envie OBS para um dispositivo Decklink.

O mais empolgante para os usuários do Linux com o OBS Studio 23.0, no entanto, parece ser o VA-API para uma melhor aceleração de vídeo.

Mais detalhes sobre o OBS Studio 23.0 podem ser encontrados via GitHub e obsproject.com .