Categorias

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

26/02/2019 às 09:00

5 min leitura

Por Claylson Martins

OBS Studio 23.0 lançado com melhorias para Linux

OBS Studio 23.0 lançado com melhorias para Linux

Para os fãs do OBS Studio para gravação de tela de desktop e transmissão ao vivo, a versão 23.0 agora está disponível. O OBS é um software de transmissão de tela multiplataformas, portanto para Linux/macOS/Windows. O novo OBS Studio 23.0 foi lançado com codificação de vídeo VA-API e novos filtros de áudio. A expectativa é de que haja muitas melhorias de desempenho no Linux.

Características do novo OBS

O OBS Studio 23.0 traz uma série de melhorias para sua versão do Windows, incluindo a codificação NVIDIA NVENC. No entanto, as novidades não param por aí. O novo OBS também tem um trabalho interessante em relação ao Linux.

  • Assim, a versão Linux do OBS Studio 23.0 agora tem suporte para a interface VA-API para permitir aceleração de vídeo baseada em GPU para os usuários do driver Intel VA-API. Além disso, traz também como o rastreador de estado de aceleração de vídeo em Gallium3D como uma alternativa para o suporte VDPAU. Esta é uma ótima notícia para quem quer gravar ou transmitir ao vivo de desktops Linux com gráficos Intel. Portanto, o desempenho deve ser muito melhor do que anteriormente.O OBS Studio 23.0 também possui vários novos filtros de áudio;
  • Suporte para remodificação em lote;
  • Suporte de áudio de várias faixas para a saída do FFmpeg e uma variedade de outras alterações.
  • Adicionado um filtro de áudio Limiter;
  • Adicionado um filtro de áudio de expansão;
  • Adicionado suporte de remessa em lote ao diálogo Remux Recordings;
  • Adicionada uma opção para remodificar automaticamente as gravações para o MP4 nas configurações avançadas;
  • Adicionado uma ferramenta de saída Decklink para o menu de ferramentas. Isso permite que você envie OBS para um dispositivo Decklink.

O mais empolgante para os usuários do Linux com o OBS Studio 23.0, no entanto, parece ser o VA-API para uma melhor aceleração de vídeo.

Mais detalhes sobre o OBS Studio 23.0 podem ser encontrados via GitHub e obsproject.com .

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Rate this post

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×