OBS Studio 30.0.1 lançado com correções de falhas

Claylson Martins
2 minutos de leitura

Um mês depois do lançamento da versão principal, os desenolvedores do OBS Studio precisaram trabalhar rápico para corrigir muitas falhas. Isso tudo terminou no OBS Studio 30.0.1 lançado com correções de falhas importantes neste programa.

Lançado no mês passado foi o OBS Studio 30 com aceleração Intel QSV AV1 no Linux, saída WHIP/WebRTC, suporte ao painel da sala de controle ao vivo do YouTube e uma variedade de outros recursos para este software popular entre streamers de jogos e transmissão ao vivo. Hoje foi lançado o OBS Studio 30.0.1 com algumas correções de travamentos e outros refinamentos para a atualização do mês passado.

OBS Studio 30.0.1 lançado com correções de falhas

Entre as correções de travamento encontradas no OBS Studio 30.0.1 estão um problema de captura de tela do PipeWire, que ajudará aqueles que executam um desktop Linux moderno onde o PipeWire está sendo usado para gerenciar fluxos de áudio/vídeo. Há também uma correção de travamento ao remover itens de cena, bem como ao desligar ao usar o suporte OBS WebSockets.

Esta versão pontual também possui uma correção de vazamento de memória e outras correções de bugs aleatórias.

OBS Studio 30.0.1 lançado com correções de falhas

Assim, o OBS Studio 30 traz uma série de novos recursos, desde suporte Intel QSV H.264/H.265/AV1 Linux até aprimoramentos de interface do usuário, correções de bugs, vários aprimoramentos de entrada/saída e muito mais. Abaixo estão alguns dos destaques dos recursos do OBS Studio 30.

Esta versão também apresenta um novo “Modo de segurança” que permitirá executar o aplicativo sem plug-ins, scripts e websockets de terceiros. O “Modo de Segurança” será solicitado ao usuário quando um desligamento indevido for detectado, para fins de solução de problemas, mas também pode ser ativado manualmente no menu “Ajuda”.

Downloads e mais detalhes sobre esta versão do OBS Studio 30.0.1 via GitHub.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.