in

Office Collabora baseado no LibreOffice já está disponível no Android e iOS

O Collabora Office informou sobre a disponibilidade de seu pacote de escritório de código-fonte aberto baseado no LibreOffice para os ecossistemas móveis Android e iOS. O Collabora Office tem versões tanto para computadores desktop quanto para a tela menor de dispositivos móveis. Agora, os aplicativos estão disponíveis gratuitamente no Android e iOS (iPhone e iPad), colocando um poderoso e completo pacote de escritório com suporte do LibreOffice literalmente nos bolsos dos usuários.

Office Collabora baseado no LibreOffice já está disponível no Android e iOS

Prometendo controle total sobre seus documentos e as principais configurações de privacidade, o Collabora Office para Android e iOS oferece:

  • recursos avançados de edição;
  • cópia e colagem de conteúdo;
  • suporte para edição offline;
  • classificação de slides fácil de usar para apresentações e manipulação fácil de planilhas e tabelas.

O Collabora Office para Android e iOS também se integra a serviços de armazenamento de terceiros como Nextcloud, ownCloud, Seafile, OneDrive ou Dropbox. Porém, oferece aos usuários a liberdade de armazenar seus documentos localmente também no dispositivo.

Achamos que é bom notar que todos os recursos do Collabora Office estão disponíveis para todos os usuários, independentemente se forem para uso privado ou para negócios, disse o comunicado do Collabora. É  totalmente de código aberto e traz para você recursos de edição excelentes e úteis, como copiar e colar, que a concorrência não fornece.

Os aplicativos Android e iOS oferecem os mesmos recursos e uma interface de usuário refinada e bonita que dão aos usuários controle total sobre o layout de suas apresentações, a capacidade de girar imagens em documentos e destacar o texto com a atraente paleta de ferramentas.

Mais recursos

Ele também possui um corretor ortográfico embutido para os idiomas inglês, francês, alemão, espanhol e português do Brasil. Obviamente, o pacote de escritório suportado pelo LibreOffice oferece grande compatibilidade com documentos proprietários, incluindo exportação e importação.

Os documentos suportados incluem Open Document Format (.odt, .odp, .ods, .ots, .ott, .otp), Microsoft Office 2007/2010/2013/2016/2019 (.docx, .pptx, .xlsx, .dotx, .xltx, .ppsx) e Microsoft Office 97/2000/XP/2003 (.doc, .ppt, .xls, .dot, .xlt, .pps).

Você pode baixar o Collabora Office para Android no Google Play e para iOS na App Store. Os aplicativos são totalmente gratuitos, mas também vêm com todas as assinaturas do Collabora Office Enterprise.