Olhar Digital alerta usuários sobre o golpe sujo da Microsoft sobre a atualização para o Windows 10!Mensagens da Microsoft recomendando a atualização do computador para Windows 10 vêm atrapalhando a vida de muitos clientes da empresa, desde usuários comuns até apresentadoras de previsão do tempo. Em geral, basta fechar a janela para dispensar a atualização. Mas, graças ao último “truque sujo” da Microsoft, fechar a janela pode justamente fazer seu computador atualizar para a nova versão do sistema operacional.
Caso você veja uma mensagem de atualização como a mostrada acima e não queira atualizar seu computador para Windows 10, não clique no X vermelho no canto superior da janela para fechá-la. Isso fará com que a atualização aconteça na data e hora mostradas na janela. Para evitar a atualização, é necessário clicar no local indicado pelo retângulo vermelho na imagem abaixo:
Ao clicar nesse local, será possível determinar outra data e hora para realizar a atualização, ou cancelá-la de todo. No entanto, caso a mensagem pop-up apareça num momento em que você não estiver no computador e o horário marcado para a atualização chegue, o PC atualizará automaticamente.
De acordo com a PC World, isso ocorre porque a Microsoft mudou a prioridade da atualização para Windows 10 para “recomendado”. Nas configurações de fábrica, o Windows baixa e instala automaticamente todas as atualizações “recomedadas”, o que explicaria a manobra.
É possível que a Microsoft tenha realizado essa alteração por conta da proximidde do fim do prazo em que a atualização para Windows 10 será gratuita. Usuários de versões anteriores do sistema operacional só poderão atualizar para Windows 10 sem custo até o dia 29 de julho.

Via Olhar Digital

Redação
Este usuário é utilizado quando um post é migrado de um usuário para outro, ou quando alguém envia um conteúdo ao SempreUPdate.

    Review do openSUSE Tumbleweed, confira!

    Previous article

    Como descompactar arquivos pelo terminal no Linux

    Next article

    You may also like

    More in Linux