OneDrive agora permite reprodução de vídeo 8K no Android

Por Jardeson Márcio 2 minutos de leitura
Imagem: Microsoft

A solução de armazenamento online da Microsoft é uma alternativa popular ao Google Drive e até mesmo a soluções mais caras como o Dropbox, por exemplo. Novos recursos e atualizações têm melhorado sua usabilidade. A última atualização do OneDrive traz uma página inicial nova e mais conveniente, bem como suporte para vídeo 8K e reprodução de Samsung Motion Photos.

OneDrive Android: Suporte para vídeo 8K

O Aplicativo da Microdoft, traz nessa nova atualização, em sua tela inicial, uma seção de Memórias na parte superior da tela, que exibe uma galeria de fotos tiradas “neste dia”. Abaixo estão listas de arquivos recentes e off-line, o que facilita o acesso aos documentos nos quais você provavelmente trabalhará.

No entanto, se você tiver uma conta do OneDrive para trabalho ou escola, não verá a seção Memórias na parte superior e, em vez disso, verá bibliotecas compartilhadas, o que faz sentido, pois é menos provável que você armazene fotos privadas em uma conta de trabalho. Além disso, o navegador de arquivos, também conhecido como visualização raiz, ainda pode ser acessado na guia Arquivos na parte inferior da tela.

Além de uma nova página inicial, o OneDrive agora pode reproduzir 8K vídeos, bem como Samsung Motion Photos diretamente no aplicativo. Isso significa que você não terá que baixar arquivos localmente para reproduzi-los em uma resolução maior.

Suporte para reprodução de Samsung Motion Photos

Se você deseja compartilhar o Samsung Motion Photos com outras pessoas, a versão da web do OneDrive agora pode reproduzi-los, tornando mais conveniente para as pessoas sem um aparelho Samsung visualizar suas fotos. No entanto, isso só funciona com contas pessoais. Então você não poderá ver Motion Photos com uma conta de trabalho ou escola.

Essas mudanças estão disponíveis no OneDrive para Android v6.23. E você pode baixar na Play Store. Esperamos o aplicativo continue nessa constante atualização e traga sempre boas novidades.

Com informações de: Android Police
Share This Article
Sair da versão mobile