in

OneDrive atinge um bilhão de downloads no Android

O OneDrive atinge um marco importante no sistema operacional do Google.

OneDrive atinge um bilhão de downloads no Android

A Microsoft tornou-se um dos maiores desenvolvedores de software no ecossistema Android. Assim, os aplicativos da empresa continuam recebendo atualizações e melhorias regularmente. Agora, mais um aplicativo da Microsoft atinge um bilhão de downloads no Android: o OneDrive.

Todo o esforço que a gigante do software coloca em obter seus aplicativos para Android normalmente tem uma recompensa bem rápida. E é isso que está acontecendo no caso do cliente oficial do OneDrive para o sistema operacional móvel do Google.

O OneDrive para Android ultrapassou recentemente o marco de 1 bilhão de downloads, juntando-se ao Microsoft Word e a vários outros aplicativos da Microsoft neste seleto grupo de nomes que desfrutam de um sucesso tão incrível no celular.

Por outro lado, é importante ter em mente que o OneDrive vem pré-instalado em vários telefones Android, incluindo modelos desenvolvidos pela Samsung. Dado que a Samsung é atualmente o principal mercado de smartphones do mundo inteiro, essa abordagem certamente ajudou a tornar o OneDrive mais bem-sucedido.

OneDrive atinge um bilhão de downloads e é o melhor aplicativo para AndroidOneDrive atinge um bilhão de downloads no Android

No entanto, o número de bilhões de downloads também diz respeito apenas aos downloads feitos na Google Play Store. Portanto, estão fora desta estatística os que os usuários fazem com o APK dedicado no Android. Então, há uma chance de que o número de instalações seja realmente muito maior.

No momento, o OneDrive para Android tem uma classificação de 4,6 pontos em um máximo de 5 na loja Google Play. São quase 1,4 milhão de usuários compartilhando seus comentários sobre o aplicativo.

O aplicativo OneDrive permite que os usuários do Android carreguem e gerenciem arquivos na nuvem, além de fornecer vários extras, como marcação automática de fotos, compartilhamento de suporte e anotações em PDF.

O OneDrive vem com 5 GB de armazenamento gratuito na nuvem, porém são oferecidos planos extras mediante taxa, caso você queira mover todos os seus arquivos na nuvem.

Você pode encontrar o OneDrive para Android aqui e efetuar login com qualquer conta da Microsoft usada em um dispositivo diferente.

Fonte: Softpedia

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Snapcraft Snap Creator do Ubuntu em breve terá um instalador do Windows

Snapcraft Snap Creator do Ubuntu em breve terá um instalador do Windows

LXLE 18.04.3 Linux OS lançado para PCs antigos

LXLE 18.04.3 Linux OS lançado para PCs antigos