in

OneDrive atinge um bilhão de downloads no Android

O OneDrive atinge um marco importante no sistema operacional do Google.

OneDrive atinge um bilhão de downloads no Android

A Microsoft tornou-se um dos maiores desenvolvedores de software no ecossistema Android. Assim, os aplicativos da empresa continuam recebendo atualizações e melhorias regularmente. Agora, mais um aplicativo da Microsoft atinge um bilhão de downloads no Android: o OneDrive.

Todo o esforço que a gigante do software coloca em obter seus aplicativos para Android normalmente tem uma recompensa bem rápida. E é isso que está acontecendo no caso do cliente oficial do OneDrive para o sistema operacional móvel do Google.

O OneDrive para Android ultrapassou recentemente o marco de 1 bilhão de downloads, juntando-se ao Microsoft Word e a vários outros aplicativos da Microsoft neste seleto grupo de nomes que desfrutam de um sucesso tão incrível no celular.

Por outro lado, é importante ter em mente que o OneDrive vem pré-instalado em vários telefones Android, incluindo modelos desenvolvidos pela Samsung. Dado que a Samsung é atualmente o principal mercado de smartphones do mundo inteiro, essa abordagem certamente ajudou a tornar o OneDrive mais bem-sucedido.

OneDrive atinge um bilhão de downloads e é o melhor aplicativo para AndroidOneDrive atinge um bilhão de downloads no Android

No entanto, o número de bilhões de downloads também diz respeito apenas aos downloads feitos na Google Play Store. Portanto, estão fora desta estatística os que os usuários fazem com o APK dedicado no Android. Então, há uma chance de que o número de instalações seja realmente muito maior.

No momento, o OneDrive para Android tem uma classificação de 4,6 pontos em um máximo de 5 na loja Google Play. São quase 1,4 milhão de usuários compartilhando seus comentários sobre o aplicativo.

O aplicativo OneDrive permite que os usuários do Android carreguem e gerenciem arquivos na nuvem, além de fornecer vários extras, como marcação automática de fotos, compartilhamento de suporte e anotações em PDF.

O OneDrive vem com 5 GB de armazenamento gratuito na nuvem, porém são oferecidos planos extras mediante taxa, caso você queira mover todos os seus arquivos na nuvem.

Você pode encontrar o OneDrive para Android aqui e efetuar login com qualquer conta da Microsoft usada em um dispositivo diferente.

Fonte: Softpedia

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.