Notícias

15/11/2021 às 16:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

OnePlus 10 Pro terá carregamento extremamente rápido!

Acaba de vazar velocidade de carregamento do dispositivo

As melhores ofertas de software da Black Friday 2021: obtenha o Windows 10 Pro por 11€ e atualize para o Windows 11 Pro gratuitamente!

Com o ano novo chegando, as empresas já se preparam para lançarem as atualizações dos seus smartphones carros-chefe. A OnePlus é uma delas e, os rumores acerca da série OnePlus 10 já começam a surgir. O último relatório aponta que o OnePlus 10 Pro terá um carregamento extremamente rápido.

O OnePlus 9 Pro deste ano já conta com o carregamento considerado bem rápido (65 W), no carregamento com fio carrega a bateria inteira em aproximadamente 29 minutos. No entanto, a empresa quer melhorar ainda mais isso, trazendo para o OnePlus 10 Pro um carregamento muito mais rápido.

A informação vem do vazador Mukul Sharma (@stufflistings). Sharma usou sua conta do Twitter para revelar que o OnePlus 10 Pro e vários outros carros-chefe de outras marcas trarão velocidades de carregamento com fio de 125W para os dispositivos do próximo ano. ” Realme GT 2 Pro, Find X4 series, OnePlus 10 Pro, telefone OPPO N series, Reno 8 Pro com carregamento rápido de 125W”, escreveu.

Infelizmente, a velocidade de carregamento sem fio do dispositivo ainda não foi revelada. A implementação do OnePlus provavelmente será uma versão reformulada ou ajustada da tecnologia 125W Flash Charge da Oppo, que era revelado em julho passado, aponta o Android Authority.

OnePlus 10 Pro: Carregamento super rápido

oneplus-10-pro-tera-carregamento-extremamente-rapido
Imagem @OnLeaks

Ainda não sabemos o tamanho da bateria que o OnePlus 10 Pro terá. No entanto, não deve ser menor que a do seu antecessor, o OnePlus 9 Pro, que tem uma bateria de 4.500 mAh. Se a capacidade da bateria for igual a do 9 Pro, você provavelmente será capaz de carregar a bateria do 10 Pro de 0-100% em pouco mais de 20 minutos.

Apesar da boa notícia de carregamento extremamente rápido, não podemos esquecer de que isso pode ser um problema para a bateria do dispositivo. A tecnologia Flash Charge da própria Oppo, por exemplo, degrada a bateria do seu smartphone a uma taxa preocupante.

O Android Authority lembra que a Oppo disse que a capacidade da bateria seria “mantida” em 80% após 800 ciclos completos de carga e descarga. Isso significa que você perdeu cerca de um quinto da capacidade da bateria em pouco mais de dois anos. No entanto, isso só aconteceria se você descarregasse completamente a bateria do seu telefone todos os dias. Infelizmente, isso é mais do que é degradado em um carregamento mais lento.

Uma outra preocupação é se a tecnologia de carregamento do OnePlus 10 Pro funcionará bem com outros carregadores. No caso do Oppo Find X3 Pro, você só obtém velocidades de carregamento super-rápidas com o cabo proprietário da Oppo e o adaptador de parede.

Assim, esperamos que a tecnologia de carregamento do OnePlus não sofra das mesmas limitações.

Via: AndroidAuthority

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×