in

OnePlus 9 Pro: Telefones estão superaquecendo

Os telefones podem estar sujeitos a superaquecimento, especialmente ao tirar fotos ou gravar vídeos

oneplus-9-pro-telefones-estao-superaquecendo
Imagem: 9to5Google

À medida que os dispositivos OnePlus 9 Pros acabam nas mãos dos clientes, surgem mais relatos de que os telefones podem estar sujeitos a superaquecimento, especialmente ao tirar fotos ou gravar vídeos, por exemplo. Felizmente, o OnePlus revelou ao Android Police que esse é um problema conhecido e que será abordado nas atualizações nas próximas semanas. A OnePlus sabe que os telefones estão superaquecendo e está tentando corrigir isso.

- Anúncios -
oneplus-9-pro-telefones-estao-superaquecendo
Imagem: Artem Russakovskii | Twitter

Os relatos sobre o problema são bastante difundidos, com um tópico unificado sobre o assunto nos fóruns OnePlus com mais de dez páginas com dezenas de confirmações individuais do problema.

O superaquecimento pode se manifestar em muitas circunstâncias diferentes, embora o uso da câmera pareça ser o gatilho mais comum, como você pode ver na postagem do Tecworkz no Twitter, logo abaixo.

OnePlus 9 Pro: Telefones estão superaquecendo

O aplicativo de câmera do OnePlus também emite um grande aviso visível entre duas mensagens diferentes que o telefone começa a superaquecer: “A temperatura do seu dispositivo está muito alta no momento, pause a filmagem [sic] por um tempo para abaixá-la” e “Incapaz de tomar fotos porque a temperatura do telefone está muito alta. “

Uma notificação do sistema Android também pode aparecer em conjunto com isso, que também avisa quando o telefone esfriou o suficiente para ser usado normalmente novamente.

Superaquecimento no modelo 9 Pro da OnePlus

O superaquecimento dos telefones é comum há um tempo, e as pessoas que gravam dezenas de minutos de vídeo ou jogam jogos em temperaturas excepcionalmente altas enfrentam problemas como esses há anos, mas relatórios indicam que isso está acontecendo com o OnePlus 9 Pro com mais frequência do que nós esperamos e em temperaturas potenciais mais baixa

O Android Police aponta que, curiosamente, não conseguiu acionar o problema em sua unidade de análise OnePlus 9 Pro, mesmo enquanto tentava intencionalmente com a gravação back-to-back de vídeo 4K em altas taxas de quadros. O problema pode variar facilmente com base em coisas como o uso do aplicativo em segundo plano ou mesmo por unidade, pelo que se sabe. Alguns que encontraram o problema afirmam que uma atualização recente o corrigiu, mas outros relatórios discordam. Alguns relatórios indicam que pode ser simplesmente um problema de sensor.

No entanto, o site revela que a OnePlus está ciente desse problema. Um porta-voz da empresa disse ao Android Police que é um problema conhecido e que as atualizações futuras que devem ocorrer nas próximas semanas resolverão o problema. Assim, esperamos que essa atualização corrija o problema.

Com informações de: Android Police

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

KDE Plasma 5.21.4 melhora o suporte para Fortinet SSL VPN e aplicativo Plasma System Monitor

KDE Plasma 5.21.4 melhora o suporte para Fortinet SSL VPN e aplicativo Plasma System Monitor

Aplicativo Getting Things GNOME 0.5 lançado com melhorias de desempenho

Aplicativo Getting Things GNOME 0.5 lançado com melhorias de desempenho