in

OnePlus confirma data de lançamento da série OnePlus 9

Parceria com a Hasselblad trará melhorias ao conjunto de câmeras

nova-atualizacao-do-oxygenos-para-a-serie-oneplus-9-traz-muitas-correcoes

A OnePlus finalmente confirmou formalmente a data de lançamento de sua próxima série de telefones carro-chefe. A série OnePlus 9 será lançada em 23 de março de 2021.

- Anúncios -

A empresa também confirmou a parceria com a Hasselblad em recursos de câmera em seus telefones. Ou seja, essa parceria resultará nos próximos telefones da série 9 com recursos de fotografia desenvolvidos pelas duas organizações.

oneplus-confirma-data-de-lancamento-da-serie-oneplus-9
Imagem: WoqarKhanTech

A Hasselblad é uma das empresas de fotografia mais respeitadas do mundo. Além de criar sistemas de câmera modernos altamente conceituados, a empresa também é responsável pelo hardware da câmera que capturou as imagens icônicas da Apollo 11 pousando na lua em 1969.

Esta parceria é a manifestação das declarações anteriores do CEO da OnePlus, Pete Lau. No início deste ano, ele disse que a OnePlus se esforçaria para ser a marca número um de fotografia de smartphone.

Especificações e recursos de fotografia do OnePlus 9

O OnePlus provavelmente irá esperar até o evento de lançamento de 23 de março para explicar completamente os recursos de fotografia dos dispositivos da série 9. No entanto, a empresa divulgou algumas informações hoje.

Assim, em termos de hardware, a série OnePlus 9 usará um sensor personalizado Sony IMX789. Ele permitirá a gravação RAW de 12 bits, bem como a captura de vídeo em 4K a 120FPS ou em 8K a 30FPS.

Vários recursos de software criados com o Hasselblad também estrearão nos telefones da série 9. Entretanto, a mais significativa delas é a calibração natural de cores com Hasselblad. Assim, teremos cores mais precisas para fotos e vídeos filmados em telefones OnePlus.

OnePlus também apresentará uma lente de forma livre com a série 9. Ele poderia “praticamente eliminar” a distorção das bordas em fotos ultra-amplas.

No futuro, haverá uma experiência co-desenvolvida chamada Hasselblad Camera for Mobile. Isso apareceria em futuros carros-chefe do OnePlus. Além disso, a empresa planeja investir US $ 150 milhões (mais de R$ 860 mi) nos próximos três anos no desenvolvimento desse sistema e de seus recursos relacionados.

Dessa forma, a OnePlus espera criar experiências de imagem inovadoras para seus telefones. Isso pode incluir uma câmera panorâmica com um FoV de 140 graus, tecnologia de lente T para autofoco mais rápido na câmera frontal e muito mais. Podemos esperar ainda mais novidades no lançamento do dia 23.

Com informações de: Android Authority

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Lançada nova versão do ONLYOFFICE Docs 6.2

Lançada nova versão do ONLYOFFICE Docs 6.2

poco-x3-pro-e-a-nova-tecnologia-gorilla-glass

Especificações do POCO X3 Pro descobertas antes do lançamento global