OnePlus Pad pode ser um rival de peso para os tablets da Samsung

O OnePlus Pad é um novo tablet revelado no MWC 2023

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

O mercado de tablets Android é dominado pela Samsung, basicamente porque ela não tem concorrência. Mas, isso pode mudar em breve, já que a OnePlus pretende fazer com que o OnePlus Pad possa rivalizar com os tablets da Samsung.

OnePlus Pad pode rivalizar com tablets Samsung

O sistema operacional Android era historicamente ruim para o fator de forma do tablet, mas as coisas mudaram, e o hardware da Samsung e a One UI proprietária foram uma grande parte disso. A Samsung continua sendo um dos poucos desenvolvedores Android investidos em tablets, mas curiosamente, OnePlus parece querer desafiar a posição da empresa coreana, que lidera o mercado desse dispositivo.

O OnePlus Pad é um novo tablet revelado no MWC 2023. É equipado com um LCD de 11,61 polegadas com resolução de 2800×2000, 500 nits de brilho e taxa de atualização de até 144 Hz. Além disso, ele conta com um processaador MediaTek Dimensity 9000 e vem equipado com 8 GB de RAM LPDDR5 e é alimentado por uma bateria de 9.510 mAh com recursos de carregamento super rápido de 67 W.

oneplus-pad-pode-ser-um-rival-de-peso-para-os-tablets-da-samsung
Imagem: Reprodução | SamMobile

Em outras palavras, o tablet não é um dispositivo qualquer, sem relevância. No entanto, ele também não possui o melhor hardware. Mais interessante é o fato de parecer compatível com uma caneta e um acessório de teclado, o que significa que pode vir depois do conjunto de aplicativos S Pen da Samsung e do ambiente de área de trabalho DeX. Ou talvez não, aponta o SamMobile.

Esses acessórios poderiam ser nada mais do que um truque projetado para tornar o tablet mais competitivo do que realmente é. Usar um acessório de teclado com sistema operacional Android sem DeX não é uma experiência muito produtiva e não está claro se o OnePlus oferecerá sua própria alternativa DeX, lembra o site.

Quanto à caneta, de acordo com as informações, a S Pen da Samsung e o conjunto de aplicativos de produtividade que a acompanha não podem ser derrotados facilmente. Esperamos que esse tablet seja um bom rival para a Samsung.

A OnePlus Pad pode ser o concorrente do tablet Galaxy que a Samsung talvez nunca tenha tido. As especificações mais gerais por si só não podem determinar isso, e os detalhes de preço e data de lançamento são desconhecidos. Há um novo tablet Android pelo qual esperar, mas o tempo dirá se ele pode competir com a linha dominante do Galaxy.

Esperamos que a OnePlus consiga bons números no mercado de tablets.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.