OnePlus, Realme e outros aderem à aliança de transferência de arquivos da Xiaomi

OnePlus, Realme e outros aderem à aliança de transferência de arquivos da Xiaomi

Imagem: Fossbytes.

A Aliança Inter-Transfer da Xiaomi permite a transferência de arquivos entre os fabricantes de smartphones que participam da aliança. A Xiaomi diz que o sistema de transferência de arquivos suporta todos os tipos de formatos de arquivo, como fotos, vídeos, músicas e documentos.

O objetivo da Xiaomi é ter um único sistema de transmissão de arquivos para compartilhar arquivos entre diferentes fabricantes de smartphones. O sistema não usa dados da internet, mas é baseado em Bluetooth (semelhante ao AirDrop do iPhone). O sistema adota um protocolo de transmissão rápida ponto a ponto.

OnePlus, Realme e outros aderem à aliança de transferência de arquivos da Xiaomi

O programa tinha três membros, incluindo Vivo, Oppo e Xiaomi e recebeu quatro novos membros: OnePlus, Realme, Meizu e Black Shark. Assim, com sete membros a bordo, significa que mais de 400 milhões de usuários se beneficiarão.

A Aliança Inter-Transfer da Xiaomi permite a transferência de arquivos entre os fabricantes de smartphones que participam da aliança.

O sistema elimina a necessidade de instalar um sistema de terceiros. De acordo com a Xiaomi, consome menos bateria e pode oferecer velocidades de transferência de até 20 MB/s.

O recurso já está disponível para usuários da Xiaomi, Oppo e Vivo, mas agora se estenderá aos proprietários do OnePlus, Realme e outros fabricantes chineses de smartphones.

Os novos membros da aliança ainda não anunciaram quando o recurso chegará em seus respectivos dispositivos Android.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Fossbytes

Leia mais:

Xiaomi atualiza sua confusa configuração de privacidade do navegador

MIUI 12 beta da Xiaomi adiciona o recurso Magic Clone no aplicativo da câmera

Veja como pode ser o primeiro telefone da Xiaomi com uma câmera selfie no display

Como instalar o “Super Wallpaper” do MIUI 12 da Xiaomi em qualquer dispositivo Android

Sair da versão mobile