in

OnePlus Watch é apresentado

OnePlus Watch oferece 2 semanas de duração da bateria e será lançado em abril

oneplus-watch-pode-receber-o-recurso-always-on-display
Imagem: Ishan Agarwal

O OnePlus Watch finalmente tornou-se oficial e foi apresentado durante o lançamento da série 9 da OnePlus. Ele conta com bateria de longa duração, vários recursos e preço acessível.

- Anúncios -

O OnePlus Watch foi projetado para “integrar-se à vida digital diária dos usuários OnePlus”. O smartwatch faz isso de algumas maneiras importantes. Primeiro, ele emparelha com seu smartphone para permitir que os usuários atendam uma chamada do pulso, vejam as notificações do telefone e sincronizem dados também.

oneplus-watch-e-apresentado
Imagem: Reprodução | 9to5Google

Além disso, o relógio não é compatível apenas com telefones OnePlus. Ele pode se conectar com qualquer telefone Android 6.0 e superior e iPhones 10.0 e superior também. No entanto, o suporte para iPhone chegará apenas “em uma data posterior”.

Recursos do OnePlus Watch

O relógio da OnePlus pode sincronizar dados de condicionamento físico, como exercícios, passos monitorados, níveis de SpO2, frequência cardíaca e rastreamento do sono. A OnePlus diz que o wearable pode rastrear mais de 110 exercícios diferentes. Entre eles, natação e parkour, e todos esses dados são sincronizados no aplicativo OnePlus Health, que também funciona com o Google Fit.

Além disso, o relógio oferece 4 GB de armazenamento onboard, 2 GB dos quais podem ser usados. Isso permite que as músicas sejam carregadas diretamente no relógio. Você pode então emparelhar fones de ouvido Bluetooth, como OnePlus Buds, ao relógio para manter a música tocando quando você deixar o telefone para trás.

O OnePlus Watch também tem integração com OnePlus TV. Com o wearable, você pode controlar sua TV diretamente do pulso e há até um recurso interessante que pode desligar a TV com base no Android quando o relógio detectar que você adormeceu, por exemplo.

Design do OnePlus Watch

O relógio conta com um design fino, minimalista e bastante atraente. Ele tem uma caixa de 46 mm feita de aço inoxidável com vidro 2,5D na parte superior e um “padrão de CD brilhante radiante” ao redor da moldura da tela. Além disso, há também uma edição limitada do modelo “Cobalto” que é construído a partir de uma liga de cobalto e usa vidro safira.

No entanto o relógio é um pouco básico. Ele não roda no Google Wear OS, mas em um RTOS customizado que permite que o OnePlus configure esses recursos sem afetar a vida útil da bateria.

Bateria e aplicativos do OnePlus Watch

A bateria do OnePlus Watch é de 402mAh, que pode durar até 14 dias com uma única carga, com Warp Charge trazendo energia para uma semana inteira em cerca de 20 minutos. Por outro lado, não há loja de aplicativos para os desenvolvedores trazerem seus aplicativos para o relógio ou watchfaces além dos incluídos.

O OnePlus Watch será lançado ao público em 14 de abril por US $ 159 (menos de R$ 900,00) nos Estados Unidos e também será vendido em todo o mundo. 

Com informações de: 9to5Google

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

nova-atualizacao-do-oxygenos-para-a-serie-oneplus-9-traz-muitas-correcoes

Série 9 da OnePlus é lançada

https://www.youtube.com/watch?v=fcmeOfqoRgs

AMD prepara suporte a driver USB-C Linux para placas gráficas Radeon