Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias Linux

27/03/2020 às 10:00

8 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

OnlyOffice 5.5 lançado

Lançado OnlyOffice 5.5 para desktops

Acaba de ser lançada a versão 5.5 da suíte de escritório on-line do ONLYOFFICE Desktop Editors, uma opção para aqueles que não gostam ou não usam o Google Docs, LibreOffice ou o Microsoft Office. O OnlyOffice 5.5 lançado com maior foco na privacidade dos usuários.

OnlyOffice 5.5 é lançado com muitos aprimoramentos, incluindo:

  • comparação de documentos;
  • novos tipos de controles de conteúdo;
  • classificação personalizada em planilhas e muito mais.

Documentos

OnlyOffice 5.5 lançado

O editor de documentos recebeu os novos recursos corporativos. Assim, foi facilitado o rastreamento de alterações, o que é útil para equipes que fazem muitas revisões do mesmo documento. Todas as modificações poderão ser acompanhadas na opção Comparação de Documentos, localizada na guia Colaboração. Mesmo que o documento original e o revisado pareçam idênticos, as alterações serão mostradas com as marcas de revisão. Além disso, as duas versões dos documentos podem ser facilmente mescladas.

OnlyOffice 5.5 lançado

Da mesma forma, na versão 5.5 do OnlyOffice, as empresas que precisam criar formulários a serem preenchidos digitalmente (por exemplo, contratos ou questionários) agora têm novas opções. Além dos campos de texto sem formatação e rich text, é possível adicionar imagens, caixas de combinação, datas, listas suspensas e caixas de seleção.

OnlyOffice 5.5 lançado

Com a nova versão, todos os usuários do ONLYOFFICE também podem preparar seus documentos para publicação adicionando margens especiais, além de estruturar imagens, formas, tabelas e equações adicionando legendas.

Planilhas

OnlyOffice 5.5 lançado

O trabalho com planilhas tornou-se mais confortável com a capacidade de definir regras personalizadas para classificação de dados, recalcular facilmente fórmulas em a pasta de trabalho inteira ou na planilha atual. Impressão também se tornou mais fácil com a opção Ajustar ao tamanho que faz o ajuste da planilha para a página de impressão.

Apresentações

OnlyOffice 5.5 lançado

O editor de apresentações recebeu novas opções para trabalhar com slides mais rapidamente: os usuários agora podem adicionar objetos, como imagens, tabelas e gráficos, ao espaço reservado e redefinir instantaneamente o layout do slide.

OnlyOffice 5.5 lançado

Além disso, nos três editores, há mais opções para fazer com que as listas pareçam mais profissionais: os usuários podem alterar o alinhamento das listas, tamanho e cor dos marcadores, escolher novos tipos de marcadores na tabela de símbolos e gerenciar rapidamente as listas multiníveis.

Quem quiser mais informações, deve acessar o anúncio de lançamento da nova versão. O código do OlyOffice 5.5 lançado está no GitHub.

Para Linux, está disponível em pacotes .deb, .rpm além de flatpak e snap.

Tags:

OnlyOffice

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.