in

Open Source Initiative (OSI) anuncia nomeação de novos diretores!

A nomeação saiu nesta sexta (18)!

open-source-initiative-osi-anuncia-nomeacao-de-novos-diretores

A Open Source Initiative (OSI) anunciou as nomeações de Deb Bryant e Tracy Hinds para preencher as duas vagas no Conselho de Administração da OSI. Os termos delas começarão imediatamente e terminarão em outubro de 2021.

Deb Bryant está retornando ao Conselho OSI depois de passar vários anos fora. Depois de passar seus dias como diretora sênior do Escritório de Programas de Código Aberto da Red Hat, Deb se candidatou para organizações de código aberto e assim, passa a apoiar a comunidade de código aberto. Bryant é apaixonada por governos abertos e transparentes, trazendo tecnologia e idéias de código aberto ao setor público.

Tracy Hinds tem uma história impressionante de gerenciamento de desenvolvimento, operações e crescimento para organizações sem fins lucrativos e com fins lucrativos. Gerente anterior de educação e comunidade, além de diretora do conselho da OpenJS (anteriormente Node.js) Foundation, Hinds agora trabalha como chefe de plataforma na Samsung NEXT e é presidente da GatherScript, onde trabalha com foco no envolvimento da comunidade e de startups, inspirada em seu trabalho anterior como engenheira da web, criadora de comunidades, advogada de OSS e estrategista.

Conforme anunciado anteriormente, com a renúncia de dois diretores, a OSI se viu em posição de nomear duas novas pessoas para o Conselho da OSI. E assim, eles receberam mais de vinte recomendações da comunidade OSI. O resultado foi uma lista impressionante de líderes altamente qualificados em software de código aberto, os quais sem dúvida contribuiriam muito para o OSI e o trabalho com a comunidade de código aberto.

O Conselho da OSI agradeceu à todos aqueles que fizeram recomendações e, especialmente, aos que deram um passo à frente. Segundo o projeto, eles estão impressionados e agradecidos pelas contribuições e comprometimento da comunidade de código aberto no apoio à causa.

Ainda assim, a OSI avisa à comunidade de código aberto que dois assentos no conselho de “membros individuais” serão abertos na eleição do próximo ano. As inscrições serão abertas em 3 de fevereiro de 2020. Você pode saber mais sobre o processo de eleições da OSI e datas importantes em https://opensource.org/elections .

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

como-instalar-o-imcompressor-no-ubuntu-fedora-debian-centos-e-opensuse

Como instalar o ImCompressor no Ubuntu, Fedora, Debian, CentOS e openSUSE! Compressor de imagens!

como-instalar-o-bombsquad-no-ubuntu-fedora-debian-centos-e-opensuse-jogo-de-bombas-para-linux

Como instalar o BombSquad no Ubuntu, Fedora, Debian, CentOS e openSUSE! Jogo de bombas para Linux!