Audacity 3.7 melhora compatibilidade com o Linux

Audacity 3.7 melhora compatibilidade com o Linux
Audacity 3.2 vem com efeitos em tempo real e VST3

O programa para edição de áudios Audacity 3.7 melhora compatibilidade com o Linux. Esta versão também melhora o contraste no tema claro e a velocidade de inicialização em sistemas com muitos dispositivos de áudio.

O editor de áudio digital de código aberto Audacity 3.7 e o software de gravação foram lançados hoje como uma atualização de correção de bugs, enquanto a equipe de desenvolvimento está trabalhando duro no próximo grande lançamento, o Audacity 4.0.

O Audacity 3.7 está aqui três meses e meio após o Audacity 3.6 e promete melhorar a compatibilidade com sistemas Linux, abordando alguns problemas com o pacote AppImage no Linux Mint 22 e Arch Linux, bem como outro problema ao construir o Audacity no Arch Linux.

O Audacity 3.7 também melhora o contraste no tema claro, melhora o manuseio de caracteres fora do padrão para salvar na nuvem, melhora a velocidade de inicialização em sistemas com muitos dispositivos de áudio, melhora a importação de arquivos Opus usando a biblioteca libopus e renomeia a opção “Insano” para “Excessivo” nas exportações de MP3.

Audacity 3.7 melhora compatibilidade com o Linux

Audacity 3.7 melhora compatibilidade com o Linux

Além disso, esta versão corrige vários bugs de versões anteriores para melhorar a compactação do banco de dados, a visualização múltipla, o caminho das predefinições VST no macOS, o cancelamento de faixas estéreo no meio da operação e a colagem de clipes de áudio quando a opção “editar clipes pode mover outros clipes” está ativada.

Ele também corrige uma falha que ocorria ao fechar um projeto após ativar e desativar uma pilha de efeitos em tempo real. Por fim, o Audacity 3.7 renomeia a opção “Dividir corte/exclusão” para “Cortar/excluir e deixar lacunas” e torna a adição, remoção, substituição e reordenação de efeitos inviável.

Confira as notas de lançamento na página GitHub do projeto para obter mais detalhes sobre as alterações incluídas no Audacity 3.7. O programa está disponível para download na mesma página que um arquivo AppImage que você pode executar em praticamente qualquer distribuição GNU/Linux sem instalar nada.

9to5Linux