Emulador Cemu 2.1 lançado com Flatpaks e AppImage para Linux e vem com suporte ao Wayland. Cemu é o emulador do Wii U que se tornou de código aberto e começou a ser desenvolvido no Linux há dois anos. Desde então, eles continuaram construindo o suporte ao Linux e agora ocorre o lançamento do emulador Cemu 2.1 com suporte ainda melhor ao Linux.
Com o lançamento do Cemu 2.1, eles incorporaram mudanças de 93 lançamentos experimentais realizados desde o Cemu 2.0. Para usuários do Linux, o Cemu 2.1 traz agora versões do AppImage e do Flatpak para binários convenientes do Cemu para jogadores do Linux.
Emulador Cemu 2.1 lançado com Flatpaks e AppImage para Linux
Além dos binários Flatpak e AppImage para usuários do Linux, o Cemu 2.1 também traz uma ferramenta para emular portais USB para Skylanders e Disney Infinity, suporte para jogos nos formatos Wii U Homebrew e NUS, suporte para os serviços de rede Pretendo, suporte inicial para troca de títulos, suporte experimental ao microfone GamePad e muitas outras atualizações.
O Cemu 2.1 também fornece suporte inicial ao Wayland, melhor manuseio para sistemas de arquivos com distinção entre maiúsculas e minúsculas, uma opção para habilitar o manuseio do GameMode, suporte ao controlador DSU e muitas correções de bugs. O Cemu 2.1 também traz melhorias no Vulkan, incluindo a compilação de shader assíncrono sendo habilitada por padrão.
Downloads e mais detalhes sobre os muitos recursos e melhorias do Cemu 2.1 via GitHub.