Firefox 130 agora disponível com a API WebCodecs

Firefox 130 agora disponível com a API WebCodecs

O navegador Firefox 130 agora disponível com a API WebCodecs habilitada na área de trabalho. Os arquivos do navegador Firefox 130 foram publicados hoje antes do anúncio oficial de lançamento na terça-feira. O Firefox 130 não é muito empolgante, mas há algumas mudanças que valem a pena mencionar.

O Firefox 130 traz melhorias para o tratamento de tradução local para texto, as animações de rolagem agora estão habilitadas como o comportamento padrão para áreas roláveis no Linux, a página do Firefox Lab dentro das configurações agora facilita a ativação de recursos experimentais, melhor desempenho de carregamento de página do Android e outras pequenas mudanças.

Firefox 130 agora disponível com a API WebCodecs

O Firefox 130, também com seu WebCryptoAPI, agora suporta primitivos Curve25519. Outro recurso notável é a API WebCodecs sendo habilitada em plataformas de desktop com o Firefox 130. A API WebCodecs permite acesso de baixo nível a codificadores/decodificadores de áudio e vídeo.

A API WebCodecs é particularmente útil para aplicativos baseados na Web, como editores de vídeo/áudio e videoconferência, que podem querer controle sobre quadros individuais de um fluxo de vídeo ou partes de áudio. Para qualquer software da web interessado nesse tratamento de codificação/decodificação de áudio/vídeo de baixo nível, agora existe a API WebCodecs funcionando nas compilações de desktop do Firefox.

Mais detalhes sobre as mudanças de desenvolvedor do Firefox 130 podem ser encontrados em developer.mozilla.org. Aqueles que desejam os binários de lançamento do Firefox 130.0 agora para Linux podem baixá-los em Mozilla.org.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile