OpenAI confirma que não está eliminando plug-ins ChatGPT neste momento

Durante sua conferência inaugural de desenvolvedores, a OpenAI revelou GPTs, abreviação de Generative Pre-trained Transformers. Essas versões personalizadas do ChatGPT são projetadas para serem moldadas por e para usuários individuais, seja para uso recreativo ou profissional, e podem ser compartilhadas com outras pessoas. A empresa agora confirma que não está eliminando plug-ins ChatGPT por agora.

Por exemplo, um GPT poderia tornar-se uma ferramenta educacional para ensinar matemática às crianças, um parceiro criativo na concepção de gráficos ou um assistente para explicar as complexidades de vários jogos de tabuleiro.

OpenAI confirma que não está eliminando plug-ins ChatGPT

O que diferencia os GPTs é sua natureza amigável, eliminando a necessidade de habilidades de programação. Indivíduos e organizações podem criar suas próprias GPTs para uso privado ou compartilhamento público. O processo é tão simples quanto iniciar um diálogo, definir parâmetros e dotar a IA de conhecimentos e capacidades adicionais, como pesquisa na web, criação de imagens ou análise de dados. Em uma postagem recente no blog, a OpenAI esclareceu a capacidade de estender os recursos integrados dos GPTs, incorporando ações personalizadas por meio da integração de API.

Comparáveis aos plug-ins, essas ações capacitam os GPTs a amalgamar dados externos ou fazer interface com o mundo tangível. As possibilidades vão desde a conexão com bancos de dados e sistemas de e-mail até o auxílio em compras online. Por exemplo, um GPT pode acessar um banco de dados de opções de viagem, gerenciar correspondências por e-mail ou agilizar transações de comércio eletrônico.

Embora o suporte atual para plug-ins ChatGPT continue, a menção ao futuro dos plug-ins ChatGPT tem um ar de incerteza. Logan, do Developer Relations da OpenAI (Via: Bleeping Computer), sugeriu no X que a visão de longo prazo inclui a transição de plug-ins para o domínio das ações GPT. Logan informou aos desenvolvedores que eles poderão pegar plug-ins existentes e convertê-los em ações dentro de seus GPTs personalizados.

Esta mudança significa uma direção clara para integração e flexibilidade perfeitas, embora sugira que a forma atual de plug-ins ChatGPT pode evoluir ou ser eliminada em iterações futuras. No entanto, pelo menos por agora, isso não acontecerá.

O ChatGPT tem sido um sucesso desde o seu lançamento e, deve continuar assim por um bom tempo ainda. Esperamos que os novos recursos adicionados à IA da OpenAI contribuam ainda mais com isso. Há uma verdadeira revolução da IA generativa nesse momento e isso deve perdurar.

Via: Bleeping Computer
Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile