OpenAI lança novos recursos para 100 milhões de usuários semanais do ChatGPT

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

O ChatGPT da OpenAI foi lançado no final do ano passado e continua bastante em alta. Parece que o sucesso inicial do ChatGPT não está acabando, já que novos recursos estão chegando para mais de 100 milhões de usuários semanais.

Novos recursos chegando ao ChatGPT

Esta semana, a OpenAI está hospedando sua primeira conferência de desenvolvedores, onde a empresa anuncia novos recursos para seus produtos de IA. Nessa conferência, a empresa confirmou que o ChatGPT tem atualmente 100 milhões de usuários semanais, o que é um número impressionante para um produto que não tem nem um ano de idade.

A empresa também confirmou que tem mais de dois milhões de desenvolvedores a bordo, o que inclui trabalho com mais de 92% das empresas Fortune 500. Mas esse número oficial de usuários não é a única notícia desta semana.

A OpenAI também anunciou “GPTs”, uma nova opção para qualquer pessoa criar “versões personalizadas do ChatGPT que combinam instruções, conhecimento extra e qualquer combinação de habilidades” para casos de uso específicos. Os exemplos citados em uma postagem de blog incluem um “Treinador de redação criativa”, um “Conselheiro técnico” para ajudar a solucionar problemas; um “Laundry Buddy”, que poderia responder a perguntas específicas sobre manchas e coisas assim; e “Game Time”, que seria usado para ajudar a aprender jogos de tabuleiro e cartas.

Parece uma oferta muito popular, especialmente porque a OpenAI diz que “não requer codificação”. Esses novos recursos deixam as coisas ainda mais interessantes na IA generativa da empresa, o que pode atrair ainda mais usuários.

openai-lanca-novos-recursos-para-100-milhoes-de-usuarios-semanais-do-chatgpt

Sem codificação

Qualquer pessoa pode criar facilmente sua própria GPT – nenhuma codificação é necessária. Você pode fazê-los para você mesmo, apenas para uso interno da sua empresa ou para todos. Criar um é tão fácil quanto iniciar uma conversa, fornecer instruções e conhecimentos extras e escolher o que ele pode fazer, como pesquisar na web, criar imagens ou analisar dados.

Os “GPTs” serão distribuídos através da GPT Store, que será lançada ainda este mês. Então, estamos bem próximos de ver esse novo recurso em ação e os usuários da IA da OpenAI ainda mais felizes com a tecnologia.

A OpenAI anunciou ainda o “GPT-4 Turbo”, que fornece uma base de conhecimento atualizada e mais poder, mas é considerado 3x mais barato para os desenvolvedores realmente usarem. A nova “API Assistants” também pode usar o poder de IA da GPT em aplicativos e pode recorrer a ferramentas como “Intérprete de Código”.

Via: 9to5Google
Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.