OpenShot 2.4.1 Liberado com Várias Melhorias

O OpenShot 2.4.1 segue uma versão centrada na estabilidade do editor liberado em setembro.
Entre as grandes mudanças, é a qualidade da imagem melhorada. Agora você deve ver imagens mais nítidas na janela de visualização ao editar, graças a uma “pipeline de processamento de imagem aprimorada“.
Também há melhora na reprodução quando se trabalha com vídeos de alta taxa de quadros em 50 fps, 60 fps e 120 fps.
E, claro, há a habitual “estabilidade melhorada”. Como diz o líder do projeto:

Cada vez que podemos reproduzir uma falha, nós a corrigimos e o resultado é estatisticamente menos falhas a cada nova versão. Reduzimos o número de falhas por um fator de 10 nos últimos 12 meses e continuaremos trabalhando duro nessa área.

Instale o OpenShot no Ubuntu

Para instalar o OpenShot no Ubuntu, você precisará adicionar o PPA oficial. Este arquivo fornece compilações da última versão para usuários do Ubuntu 16.04 LTS e posteriores.

O PPA não foi atualizado com a última versão estável no momento deste post. Deve chegar em breve. Então, se você quiser conferir logo esta versão, você pode tentar o AppImage disponibilizado mais abaixo.

Para efetuar a instalação via PPA, adicione-o com o comando a seguir:

sudo add-apt-repository ppa:openshot.developers/ppa -y

 
Então, atualize o cache e instale:

sudo apt-get update && sudo apt-get install openshot-q

 
Uma vez que a instalação ou atualização esteja concluída, você pode prosseguir e iniciar o aplicativo pelo menu de aplicativo que seu ambiente de área de trabalho use.

Você também pode baixar o OpenShot 2.4.1 como AppImage.

AppImages podem ser executados em praticamente qualquer distribuição Linux moderna. Uma vez que o download seja concluído (é um arquivo grande porque traz todas as suas dependências já incluídas), você precisará dar permissão de execução.
 

OpenShot 2.4.1 AppImage Download

 
Se você gostou de mais essa dica, assine nosso canal no Telegram e não perca nada do SempreUpdate.

Share This Article
Follow:
Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.
Sair da versão mobile