openSUSE anuncia suporte aprimorado para a linguagem de programação Nim

Veja os investimentos nesta linguagem de programação.

O projeto openSUSE está falando sobre seu suporte de primeira classe para a linguagem de programação Nim ao se juntar ao Arch Linux para enviar pacotes atualizados para esta linguagem de programação compilada. Assim, o openSUSE anuncia suporte aprimorado para a linguagem de programação Nim.

Enquanto as linguagens de programação Rust e Golang tendem a receber a maior parte da atenção hoje em dia por serem consideradas mais modernas, a linguagem de programação de propósito geral Nim continua avançando em sua própria busca. Essa linguagem de programação compilada e estaticamente tipada possui uma interface de função estrangeira para interagir com C/C++, JavaScript e outras linguagens.

Nim é auto-descrito como “combina conceitos de sucesso de linguagens maduras como Python, Ada e Modula” e anteriormente foi referido como sendo tão rápido quanto C, sendo tão expressivo quanto Python e tão extensível quanto a linguagem de programação Lisp.

Aqueles que desejam aprender mais sobre a linguagem de programação Nim podem visitar Nim-Lang.org , incluindo alguns trechos de código simples para referência.

openSUSE anuncia suporte aprimorado para a linguagem de programação Nim

openSUSE anuncia suporte aprimorado para a linguagem de programação Nim.

A notícia desta semana é que o openSUSE tem “suporte de primeira classe” para a linguagem Nim, agora enviando pacotes atualizados. O OpenSUSE diz que manterá os pacotes Nim atualizados “a partir de agora” e escreveu uma postagem no blog sobre isso em seu site de notícias para falar sobre esse marco.
Há testes automatizados para compilações do openSUSE. Geralmente, a disponibilidade do Nim com o openSUSE envolve o upstream de testes quebrados para arquiteturas específicas, juntamente com o backport e o upstreaming de patches de segurança.

Nim tem um ecossistema de pacotes muito interessante e vibrante para fácil desenvolvimento em muitas frentes; do desenvolvimento web à programação de sistemas e científico ao processamento de dados, para citar alguns. É possível desenvolver aplicativos extremamente rápidos e paralelizados usando Weave, desenvolver aplicativos web frontend e backend totalmente em Nim usando Karax ou Jester e realizar operações computacionais pesadas baseadas em matemática com ArrayMancer. No lado lúdico, o Nim pode ser usado para desenvolver visualizações 3D de alto desempenho e desenvolvimento de jogos com Godot usando Godot-Nim como uma ponte.

Mais detalhes em news.opensuse.org para este suporte atualizado do Nim nesta distribuição Linux.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile