in

openSUSE Leap 15.0 chegará ao fim da vida útil em 30 de novembro

Os usuários são encorajados a atualizar para o openSUSE Leap 15.1

openSUSE Leap 15.0 chegará ao fim da vida útil em 30 de novembro

O Projeto openSUSE publicou um aviso de descontinuação antecipada da versão do sistema operacional openSUSE Leap 15.0, que chegará ao fim da vida útil em 30 de novembro de 2019. Os atuais usuários devem fazer a migração imediatamente.

Baseado na série de sistemas operacionais SUSE Enterprise Linux 15, o OpenSuSE Leap 15.0 foi lançado há 18 meses, em 25 de maio de 2018. Este foi o primeiro lançamento do sistema operacional do computador openSUSE gratuito e de código aberto a alterar e sincronizar a numeração de versões com versões upstream do SLE (SUSE Enterprise Linux).

openSUSE Leap 15.0 chegará ao fim da vida útil em 30 de novembro

 openSUSE Leap 15.0 chegará ao fim da vida útil em 30 de novembro

Daqui a um mês, no dia 30 de novembro, o openSUSE Leap 15.0 chegará ao fim da vida útil, o que significa que ele não receberá mais atualizações de software e patches de segurança para seus componentes. Portanto, os usuários são incentivados a se preparar para atualizar para a versão mais recente, openSUSE Leap 15.1, o mais rápido possível no próximo mês.

“Em 30 de novembro de 2019, o openSUSE Leap 15.0 chegará ao fim do suporte após 1,5 anos de vida”, disse Marcus Meissner, SUSE Security e manutenção do openSUSE. “O openSUSE Leap 15.0 não receberá mais atualizações de manutenção ou segurança após essa data. É recomendável que os usuários do openSUSE Leap atualizem para a versão atual do openSUSE Leap 15.1.”

openSUSE Leap 15.2 planejado para maio de 2020

Lançado em 22 de maio de 2019, o sistema operacional openSUSE Leap 15.1 é baseado na versão SUSE Linux Enterprise 15 SP1 (Service Pack 1). Ele apresenta um instalador aprimorado, pilhas de kernel e gráficos atualizadas com suporte aprimorado às GPUs AMD Vega, NetworkManager por padrão para computadores laptop e desktop e funcionalidade aprimorada do YaST.

Você pode fazer o download das imagens do openSUSE Leap 15.1 agora mesmo, se quiser instalá-lo em seu computador pessoal, mas se estiver executando o openSUSE Leap 15.0, poderá atualizar usando o gerenciador de atualizações integrado. Enquanto isso, o projeto openSUSE funciona no próximo lançamento, openSUSE Leap 15.2, planejado para maio de 2020.

Fonte: Softpedia

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

como-transcrever-automaticamente-o-audio-para-o-texto

Como instalar o conversor de áudio gratuito Fre:ac no Ubuntu

CodeWeavers trabalha no suporte à memória compartilhada da Vulkan no Wine

CodeWeavers trabalha no suporte à memória compartilhada da Vulkan no Wine