in

OpenSUSE Leap 15.1 tem versão beta

OpenSUSE Leap 15.1 tem versão beta

O openSUSE Leap 15.1 chegou ao estágio beta. Para quem não sabe, esta distribuição Linux é derivada das mesmas fontes do SUSE Linux Enterprise 15 SP1. Então, vamos conhecer as principais novidades desta  atualização do SLE 15 SP1/openSUSE Leap 15.1.

  • Está trazendo atualizações para o Qt e o KDE;
  • Removeu o WebKit da instalação padrão;
  • e uma variedade de outras atualizações de pacotes para desktops e servidores.

O lançamento

openSUSE Tumbleweed executa Kernel 4.20

As notas de lançamento em andamento têm mais detalhes sobre as mudanças futuras do openSUSE Leap 15.1.

A fase Beta durará até meados de abril. A liberação planejada está antes da conferência em maio. Os problemas encontrados precisam ser arquivados no Bugzilla. Além disso, há também um plano de testes para ajudar a coordenar os esforços. Sinta-se à vontade para dizer o que você testou, para obter uma visão geral do que já foi abordado, diz o anúncio.

Desde o último dia 19, o openSUSE Leap 15.1 atingiu o estado beta. O anúncio foi feito neste link. Assim, quem estiver interessado em ajudar, pode baixar a nova versão de testes.

Então, espera-se que o OpenSUSE Leap 15.1 avance para o estágio de release candidate em abril. Após isso, haverá vários prazos em maio.  No entanto, essa próxima edição do openSUSE só deverá ser lançada antes do final de maio ou começo de junho.

Alerta para versão anterior

Da mesma forma, os usuários da versão 42.3 devem ficar atentos. Portanto, de acordo com o anúncio, todos precisam estar cientes de que esta versão não terá mais suporte em breve.

42.3 atinge o fim da vida algumas semanas após o lançamento do 15.1. Em geral, uma atualização para 15.1 diretamente é possível. É recomendável participar do teste beta para garantir que (…) ainda funcionem após uma atualização, alertam os desenvolvedores.

Onde baixar

Os downloads do OpenSUSE Leap 15.1 Beta estão disponíveis em software.opensuse.org.

Written by Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Veja como instalar a pasta desktop no elementary OS 5.0

Veja como instalar o Desktop Folder no Elementary OS 5.0

Sony lança o OpenColorIO, ferramenta livre que criou 'Homem-Aranha no Aranhaverso'

Sony lança o OpenColorIO, ferramenta livre que criou a animação ‘Homem-Aranha no Aranhaverso’