in

openSUSE Leap 15.3 lança versão beta

Veja os detalhes desta versão que deve chegar em alguns meses.

openSUSE Leap 15.3 lança versão beta

O sistema operacional OpenSUSE Leap 15.3 Alpha começou a ser lançado em dezembro. No entanto, hoje, as compilações beta começaram para esta próxima edição do openSUSE Leap. openSUSE Leap 15.3 lança versão beta.

- Anúncios -

O lançamento do openSUSE Leap 15.3 é empolgante porque se baseia em seu conceito de “jump” para um maior alinhamento entre o openSUSE Leap e o SUSE Linux Enterprise 15 SP3. O lançamento oficial do openSUSE Leap 15.3 deve ocorrer apenas em julho, alinhado com o SLES 15 SP3. Então, ambos os sistemas têm desenvolvimento a partir, basicamente, das mesmas fontes.

openSUSE Leap 15.3 lança versão beta

openSUSE Leap 15.3 lança versão beta

Fechando o esforço do Leap Gap para aproximar o openSUSE Leap e o SUSE Linux Enterprise mais do que nunca, unificando os conjuntos de recursos e criando o openSUSE Leap com base nos pacotes binários do SUSE Linux Enterprise 15 SP3. Esperamos total identidade binária no openSUSE Leap 15.3 Beta e no Public Beta do SUSE Linux Enterprise 15 SP3, ambos visando ao início de 2021.

Mais detalhes sobre o esforço do Leap 15.3 por meio do wiki openSUSE.org.

O openSUSE Leap 15.3 oferece a usuários profissionais, empresários e ISVs (fornecedores independentes de software) suporte atualizado para hardware moderno com funcionalidade aprimorada do YaST e um instalador aprimorado. O lançamento do Leap 15.3 está previsto para 7 de julho de 2021.

O Leap 15.3 é baseado no conceito Portal: Jump, onde combinamos backports do openSUSE com binários do SUSE Linux Enterprise.

Outros detalhes

Hoje marca a fase de lançamento beta do openSUSE Leap 15.3 após a chegada de uma biblioteca Glibc atualizada, Xfce 4.16, e outras atualizações. IBM s390x agora também é uma arquitetura openSUSE Leap com suporte.

Muitos dos pacotes permanecerão iguais aos do openSUSE Leap 15.2 com um pouco de ativação de hardware e backports de segurança. A maior mudança neste lançamento é como o Leap é construído e seu relacionamento com o SUSE Linux Enterprise . 

Mais detalhes sobre o esforço do openSUSE Leap 15.3 Beta em news.opensuse.org .

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

whatsapp-em-breve-sera-possivel-mover-o-historico-de-bate-papo-entre-ios-e-android

WhatsApp agora permite importar pacotes de adesivos de terceiros

Proton 6.3-1 da Valve adiciona suporte para mais jogos e melhora suporte do controlador do PlayStation 5

Steam Linux permanece abaixo de 1% em fevereiro