openSUSE Leap 15.4 beta já está disponível para testes

Pelo menos desde o final do ano passado, as versões alfa do openSUSE Leap 15.4 estão disponíveis,. No entanto, agora acaba de sair a imagem da versão beta desta distribuição Linux, o que significa que uma versão estável fica cada vez mais próxima. Sendo assim, o OpenSUSE Leap 15.4 está usando os mesmos pacotes binários que estão formando o SUSE Linux Enterprise 15 SP4.

Sendo assim, o OpenSUSE Leap 15.4 Beta traz uma variedade de atualizações de pacotes, incluindo Xfce 4.16, versões mais recentes do KDE Plasma 5 e Qt, pacotes GNOME atualizados e muito mais. Então, com o openSUSE Leap 15.4 eles pretendem tornar o codec H.264 e outros plugins GStreamer mais fáceis de instalar como outra mudança que virá com esta próxima versão.

A próxima versão secundária do openSUSE Leap, 15.4, entrou em sua fase de lançamento beta hoje e os usuários podem começar a testar a versão secundária para encontrar bugs antes do cronograma geral de lançamento para 8 de junho.

Ao contrário das versões anteriores da série 15, o Leap 15.4 oferecerá uma atualização de pacotes mais modernos para a distribuição.

Uma variedade de pacotes de software será diferente daqueles do openSUSE Leap 15.3, mas alguns, como a versão Xfce 4.16 , permanecerão os mesmos da versão anterior. Versões do Qt 5PlasmaGNOMEEnlightenment e muitos outros pacotes também terão versões mais recentes.

openSUSE Leap 15.4 beta já está disponível para testes

openSUSE Leap 15.4 beta já está disponível para testes

Após a fase beta, um candidato a lançamento do openSUSE Leap 15.4 deve sair em abril, enquanto o lançamento oficial do openSUSE Leap 15.4 é esperado somente em junho.

Espera -se que a fase beta do Leap 15.4 introduza uma versão em execução do Leap Micro 5.2 , que é uma nova oferta de um MicroOS para Leap

MicroOS é uma variante do Tumbleweed. O Leap Micro é um sistema operacional leve e moderno, imutável e ideal para cargas de trabalho virtualizadas e de contêiner de host; ele fornece administração e patches automatizados. 

O Leap Micro é adequado para ambientes de computação descentralizados e é uma distribuição de microsserviços para desenvolvedores, projetos de computação distribuída e profissionais. Os testadores beta provavelmente verão a primeira versão beta do Leap Micro dentro de algumas semanas e verão um lançamento geral na primavera; isso acontecerá antes do Leap 15.4 chegar ao seu lançamento público.

Quem quiser mais detalhes sobre as versões beta que estão a chegar para o openSUSE Leap 15.4 deve visitar o seguinte site com todas as informações: news.opensuse.org.

Via Phoronix

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile