Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Linux

15/07/2016 às 17:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Emanuel Negromonte

openSUSE Leap 42.2 virá com GNOME 3.20, KDE Plasma 5.6 e Linux Kernel 4.4 LTS

OpenSUSEleap42.2 Sempreupdate 640x302

Enquanto os usuários do openSUSE Tumbleweed estão se beneficiando com as versões mais atuais dos softwares, como o LibreOffice 5.2 RC1, a biblioteca gráfica 3D Mesa 12.0.0, Kernel Linux 4.6.3, o sistema de som PulseAudio 9.0, python3-setuptools 24.0.2 e as últimas atualizações do systemd, os usuários do openSUSE Leap terão uma surpresa no final deste ano, quando a versão 42.2 for lançada.

Como provavelmente você já sabe, o sistema operacional openSUSE Leap é construído visando a estabilidade e testado completamente as tecnologias de código aberto e outras tecnologias envolvendo o GNU/Linux. É por isso que Douglas DeMaio, desenvolvedor do OpenSUSE, informou a comunidade sobre o que os usuários podem esperar do openSUSE Leap 42.2, que está atualmente em desenvolvimento com um segundo snapshot ALPHA disponível para testes públicos.

openSUSE Leap 42.2 virá com GNOME 3.20, KDE Plasma 5.6 e Linux Kernel 4.4 LTS
Portanto, se você está esperando, impacientemente, por uma atualização sobre a evolução do openSUSE Leap 42.2, nós informamos que não irão ocorrer grandes mudanças para as principais tecnologias e versões de software que você provavelmente estava esperando. Em vez disso, o sistema operacional será lançado com os ambientes de desktop KDE Plasma 5.6.4 e GNOME 3.20, e será alimentado por um kernel Linux da série 4.4 de longo prazo (LTS).
Enquanto isso, aqueles que adotaram o sistema operacional rolling release openSUSE Tumbleweed como o seu carro chefe, logo chegará o ambiente de desktop KDE 5.7 Plasma recentemente anunciado, junto como o FreeType 2.6.5 mecanismo de fonte de alta qualidade que desativa um novo modo de subpixel hinting por melhores fontes, mais suaves. Sempre mantenha a sua instalação atualizada!
[ads-post]

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.