openSUSE Leap deve lançar versão 15.6 para fornecer mais tempo para ALP

O OpenSUSE Leap 15.5 está previsto para ser lançado amanhã, 7 de junho.

O openSUSE Leap 15.5, a ser lançado em breve, seria o último da série openSUSE Leap 15. No entanto, agora o openSUSE/SUSE decidiu que haverá um lançamento do openSUSE Leap 15.6 para permitir mais tempo para sua Plataforma Adaptable Linux (ALP) a ser desenvolvido. Portanto, o openSUSE Leap deve lançar versão 15.6 para fornecer mais tempo para ALP.

Foi determinado que haverá um lançamento do openSUSE Leap 15.6 e espera-se que seja lançado no início de junho de 2024 e seja EOL até o final do ano de 2025. Por sua vez, isso permitirá significativamente mais tempo para seu sucessor baseado em ALP para o openSUSE Leap 15 a ser desenvolvido. Assim como os lançamentos pontuais anteriores, o openSUSE Leap 15.6 será uma atualização relativamente menor em relação ao lançamento iminente do Leap 15.5.

“Gostaríamos de anunciar que a equipe de lançamento do openSUSE planeja trabalhar no openSUSE Leap 15.6. Espera-se que o openSUSE Leap 15.6 seja lançado no início de junho de 2024 e chegue ao fim de sua vida útil no final do ano de 2025.

Esta decisão foi baseada em discussões recentes no SUSE Labs e na conferência openSUSE, e reflete mudanças recentes, progresso em projetos individuais e nosso novo arquiteto de distribuição.

Isso também nos permitirá fornecer aos clientes do SUSE um módulo Package HUB atualizado, já que o SLES 15 SP5 e o Leap 15.6 seriam considerados uma versão de recurso com base em nosso modelo de lançamento tick-tock.”

openSUSE Leap deve lançar versão 15.6 para fornecer mais tempo para ALP

Mais detalhes sobre a decisão de prosseguir com o ciclo openSUSE Leap 15.6 podem ser encontrados em news.opensuse.org. O OpenSUSE Leap 15.5 está previsto para ser lançado amanhã, 7 de junho.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile