openSUSE Leap Micro 5.5 Beta é a mais nova versão para contêiner e distribuição focada em VM

Claylson Martins
2 minutos de leitura

A distribuição openSUSE Leap Micro 5.5 Beta é a mais nova versão para contêiner e distribuição focada em VM. Antes do lançamento estável planejado em outubro, o openSUSE Leap Micro 5.5 Beta foi publicado hoje para este sistema operacional Linux leve desenvolvido para contêineres e cargas de trabalho virtualizadas.

O projeto openSUSE Leap Micro continua a ser a versão comunitária do SUSE Linux Enterprise Micro. Leap Micro atende casos de uso de contêineres e virtualização (VM) com sua abordagem leve e foco na confiabilidade. O OpenSUSE Leap Micro 5.5 tem trabalhado em um melhor suporte ao Security Enhanced Linux (SELinux) como uma das principais mudanças deste ciclo.

openSUSE Leap Micro 5.5 Beta é a mais nova versão para contêiner e distribuição focada em VM

Após o Leap Micro 5.5 Beta de hoje, um release candidate do Leap Micro 5.5 estará aqui em questão de dias. A esperança é que o openSUSE Leap Micro 5.5 seja lançado oficialmente sob uma bandeira de disponibilidade geral (GA) na primeira quinzena de outubro.

Downloads e mais detalhes sobre o Leap Micro 5.5 Beta via openSUSE.org.

openSUSE Leap Micro

Em outras notícias sobre o openSUSE, com a recentemente anunciada alternativa de lançamento lento do openSUSE Slowroll ao Tumbleweed, eles votaram recentemente no nome deste lançamento lento. OpenSUSE Slowroll mantém o nome, tendo superado outras opções como Driftwood, Snowroll, Drift, Wave, Orbit, Lunar e Tide.

Fonte

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.