in

openSUSE Tumbleweed vem com GNOME 3.34

Os usuários são convidados a atualizar suas instalações

openSUSE Tumbleweed vem com GNOME 3.34

O mais recente ambiente de área de trabalho do GNOME 3.34 finalmente chegou aos repositórios de software do sistema operacional openSUSE Tumbleweed rolling, juntamente com várias outras vantagens. Portanto, o openSUSE Tumbleweed vem com GNOME 3.34.

O GNOME 3.34 foi lançado em meados de setembro. Porém, estava pronto para adoção em massa assim que o primeiro lançamento, GNOME 3.34.1, chegou às ruas, o que aconteceu no início deste mês. Agora, os usuários do sistema operacional OpenSuSE Tumbleweed podem aproveitá-lo, pois o GNOME 3.34 chega aos repositórios de software estáveis.

openSUSE Tumbleweed vem com GNOME 3.34 e muitas novidades

openSUSE Tumbleweed vem com GNOME 3.34

O GNOME 3.34 traz muitas novidades, incluindo:

  • suporte para a criação de pastas personalizadas na visão geral do aplicativo;
  • um painel de plano de fundo redesenhado nas configurações de aparência;
  • uma melhor experiência de navegação;
  • um fluxo de trabalho aprimorado do GNOME Boxes;
  • suporte para salvar estados de jogos nos jogos do GNOME;
  • animações mais suaves;
  • e uma experiência de desktop mais responsiva.

Os desenvolvedores que usam o GNOME 3.34 notarão mais fontes de dados no Sysprof que facilitam a criação de perfil de desempenho dos aplicativos. As melhorias no Builder incluem um inspetor D-Bus integrado. As ligações de Javascript no GNOME também foram atualizadas com a versão gjs 1.58.1 e gtk3 3.24.12 consertamos deslocamentos de ponteiro sob X11 e Wayland, disse Douglas DeMaio.

O que mais há de novo no openSUSE Tumbleweed

Sendo uma versão sem interrupção, na qual os usuários instalam uma vez e recebem atualizações para sempre, o openSUSE Tumbleweed sempre recebe as versões mais recentes do software; portanto, os snapshots recentes trouxeram o Mozilla Firefox 69.0.3, Mozilla Thunderbird 68.1.2, Samba 4.11, Ruby 2.6.5, snapper 0.8. 5, NetworkManager 1.18.4 e NetworkManager-applet 1.8.24 com suporte pessoal WPA3, bem como yast2-network 4.2.23 e LLVM 9.x.

O openSUSE Tumbleweed agora também é desenvolvido com o kernel Linux 5.3.6. Mais detalhes sobre todas as atualizações de pacotes incluídas nos instantâneos mais recentes do Tumbleweed estão disponíveis aqui, Enquanto isso, recomendamos que todos os usuários atualizem as instalações imediatamente para aproveitar o ambiente de área de trabalho GNOME 3.34 e todos os outros itens mencionados acima.

Fonte: Softpedia

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

driver-intel-para-linux-aponta-suporte-a-gpu-duplo

Driver Intel para Linux aponta suporte a mais de uma GPU!

Instalar Oracle Java 13 no Ubuntu

Como instalar o Oracle Java 13 no Ubuntu, Linux Mint utilizando uma PPA!