in

Opera 63 é lançado com modo de navegação privado melhorado e marcadores

Disponível agora para sistemas GNU/Linux, macOS e Windows

Opera 63 é lançado com modo de navegação privado melhorado e marcadores

O navegador Opera 63 é lançado com modo de navegação privado melhorado e marcadores. A nova versão já está disponível para GNU/Linux, macOS e Windows. O anúncio foi feito pela Opera Software. Assim como a esmagadora maioria dos navegadores, o Opera também é baseado no Chromium.

Baseado no projeto Open-source Chromium 76.0.3809.100, o navegador web Opera 63 vem com um modo de navegação privada muito melhorado. Então, o chamado modo Incógnito é mais fácil de usar e possui mais privacidade. Ele informa aos usuários quais dados são removidos ou podem ser mantido depois de sair do modo de navegação privada.Opera 63 é lançado com modo de navegação privado melhorado e marcadores

Queremos ter certeza de que você sabe que tipo de dados é limpo quando sair do modo privado. No entanto, também gostaríamos que você estivesse ciente de que alguns dados da navegação privada (como novos favoritos criados) ainda estarão visíveis no modo normal, explica Joanna Czajka nas notas de lançamento.

Ao fechar o modo de navegação privada no Opera 63, todo o histórico de navegação, cookies e dados do site, bem como as informações inseridas nos formulários, serão completamente apagados. O Opera 63 pode manter discagens rápidas, favoritos e arquivos baixados, se você optar por fazê-lo. Porém, agora irá informá-lo sobre isso.

Novo local padrão para favoritos salvos no Opera 63 lançado com modo de navegação privado melhorado e marcadores

Opera 63 é lançado com modo de navegação privado melhorado e marcadores

Outra novidade no lançamento do Opera 63, devido à solicitação popular, é um novo local padrão para salvar os favoritos. Portanto, ao salvar um novo marcador e não selecionar uma pasta para salvá-lo, ele será salvo automaticamente na Barra de Marcadores, em vez da pasta Outros Marcadores, para acesso mais fácil e rápido.

Naturalmente, vários bugs foram eliminados durante o ciclo de desenvolvimento do Opera 63. Deste modo, oferece uma experiência de navegação mais estável e confiável. Você pode baixar o Opera 63.0.3368.35 para GNU/LinuxmacOS e Windows, agora mesmo na página oficial do projeto ou atualizar suas instalações via atualizações OTA.

Via Softpedia

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Dell lança novo laptop XPS 13 Developer Edition Ubuntu

Dell lança novo laptop XPS 13 Developer Edition com Ubuntu

Patches de segurança do Debian resolvem 14 problemas

Patches de segurança do Debian resolvem 14 problemas