Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias Linux

10/01/2020 às 08:00

6 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Opera 66 facilita reabertura de guias e acessar complementos

Opera 66 facilita reabertura de guias e acessar complementos

A Opera Software iniciou o ano de 2020 com um novo lançamento estável de seu navegador Opera, construído com base no Chromium, para plataformas GNU/Linux, macOS e Windows. A principal novidade do Opera 66 é que agora ele facilita reabertura de guias e acessar complementos.

O Opera 66 foi lançado no início desta semana como a versão mais recente e melhor desse navegador da Web baseado no Chromium. Assim, foram adicionados vários aprimoramentos à interface do usuário para facilitar o acesso às extensões da barra lateral e para ajudá-los a reabrir as guias mais rapidamente que foram fechadas por acidente.

Opera 66 facilita reabertura de guias e acessar complementos

Temos uma solução fácil para isso, que não exige que você vá para a seção de histórico completo. Quando você clica no ícone do relógio que o leva ao histórico, seu navegador pergunta se você deseja reabrir as guias fechadas recentemente. Se Se você clicar em Sim, eles voltarão como se você nunca os tivesse fechado, disse Joanna Czajka, da Opera Software.

O novo comportamento das extensões da barra lateral

O novo comportamento das extensões da barra lateral implementadas no Opera 66 permite aos usuários acessá-las mais facilmente. Sendo assim, deixa de criar uma segunda coluna ao adicionar uma extensão da barra lateral. Dessa forma, os complementos desta barra agora estão integrados no painel da barra lateral principal e aparecerão automaticamente na parte inferior da barra lateral.

Opera 66 Makes It Easier For Users To Reopen Closed Tabs And Access Add Ons 528805 3

Opera 66 facilita reabertura de guias e acessar complementos, porém, possui outras novidades:

Opera 66 facilita reabertura de guias e acessar complementos

O Opera 66 é baseado no Chromium 79.0.3945.79 e vem com várias outras pequenas correções e melhorias para acelerar sua navegação e tornar o browser mais estável e confiável para as tarefas diárias.

Você pode baixar o Opera 66.0.3515.27 para sistemas GNU/LinuxmacOS e Windows agora mesmo em nosso portal de software gratuito.

Obviamente, os usuários existentes podem atualizar suas instalações através do mecanismo de atualização OTA (Over the Air) nas plataformas macOS e Windows. O changelog completo está disponível aqui para nossos usuários experientes em tecnologia que desejam conhecer todas as alterações que ocorreram no último lançamento estável do Opera 66.

Fonte: Softpedia

Tags:

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.