Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais

youtube-duplica-a-acessibilidade-com-novos-recursos

Vídeos

Notícias

25/08/2021 às 11:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Oppo adere ao carregamento magnético e pode enfrentar o MagSafe da Apple

Em termos de velocidade, a empresa está um passo à frente

oppo-adere-ao-carregamento-magnetico-e-pode-enfrentar-o-magsafe-da-apple
Rate this post

Depois de anunciar uma nova tecnologia de imagem para câmeras, a Oppo decidiu mostrar seu mais recente equipamento de carregamento magnético (sem fio). O carregamento foi projetado para enfrentar o MagSafe da Apple, com alguns formatos diferentes disponíveis para quem deseja manter seu telefone ligado o dia todo.

A Oppo revelou a novidade no Smart China Expo 2021, uma linha de carregadores da marca MagVOOC e, embora suas velocidades não alcancem os gadgets 50W MagDart da Realme, eles superam o resto da concorrência.

Dos três dispositivos mostrados, o carregador de 40W é de longe o mais impressionante. É capaz de alimentar um telefone de 4.000 mAh como o Oppo Ace 2 em apenas 56 minutos. Os telefones mais antigos, incapazes de atingir velocidades de 40W, ainda suportam o carregamento de ímã, embora a uma velocidade mais limitada de 30W.

oppo-adere-ao-carregamento-magnetico-e-pode-enfrentar-o-magsafe-da-apple
Imagem: AndroidPolice

A Oppo também anunciou uma almofada de carregamento de 20W ao lado de um banco de energia sem fio de 20W. O pad é o que mais se aproxima do carregador MagSafe da Apple em design, com um disco magnético em forma de disco travado na parte de trás do telefone.

oppo-adere-ao-carregamento-magnetico-e-pode-enfrentar-o-magsafe-da-apple
Imagem: AndroidPolice

Enquanto isso, o banco de energia sem fio contém uma bateria de 4.500 mAh e uma porta USB-C de 10 W para conexão com fio. Um carregador híbrido que pode dar ao usuário o que ele julgar melhor no momento.

oppo-adere-ao-carregamento-magnetico-e-pode-enfrentar-o-magsafe-da-apple
Imagem: AndroidPolice

Carregadores magnéticos sem fio anunciados pela Oppo

Os três aparelhos suportam carregamento sem fio Qi em velocidades limitadas, sendo 15 W no suporte, 10 W no pad e no banco de energia. Mesmo que seja um pouco mais lento, ajuda a manter todos os dispositivos em sua posse ligados e prontos para uso.

Quando comparamos as velocidades dos carregadores da Oppo com o MagSafe da Apple, que chega a 15 W no iPhone 12, percebemos o quanto elas são surpreendentes. Não sabemos quando essa tecnologia será lançada pela empresa, assim como nenhum detalhe de preço ou disponibilidade foi anunciado.

A Oppo também divulgou sua nova tecnologia “Air Charging”, que, embora não esteja pronta para lançamento, promete trazer até 7,5 W de energia para dispositivos próximos sem exigir uma programação perfeita. Não há planos de lançamento para esse dispositivo, mas a ideia de carregar um telefone sem ter que colocá-lo em um dispositivo é algo um tanto quanto futurístico.

Esperamos ver essas soluções de carregamento sem fio da Oppo em ação em breve e totalmente disponíveis no mercado.

Via: AndroidPolice

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Rate this post

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.