Notícias

27/10/2021 às 18:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Oppo anuncia o Carlink, uma solução para carros inteligentes

A empresa tem como objetivo entregar 15 milhões de carros até 2022

As melhores ofertas de software da Black Friday 2021: obtenha o Windows 10 Pro por 11€ e atualize para o Windows 11 Pro gratuitamente!

A Oppo acaba de anunciar sua própria solução oficial para carros inteligentes, o Carlink. O novo sistema de veículos anunciado pela empresa pretende distribuir a tecnologia em cerca de 15 milhões de carros no próximo ano.

A empresa anunciou a novidade no Oppo Developer Conference 2021. Wu Henggang, o presidente da divisão de engenharia de software da marca, afirmou que a empresa construiu as soluções de carros inteligentes Carlink para viagens inteligentes.

A nova tecnologia busca trazer uma nova experiência de serviço de viagens que seja contínua ao ser interconectada em vários terminais com otimizações de nível de hardware e software, aponta o Gizmochina.

oppo-anuncia-o-carlink-uma-solucao-para-carros-inteligentes
Imagem: Reprodução | Gizmochina

O funcionário sêniorrevelou que a empresa tem como meta despachar o novo sistema em 15 milhões de carros até o ano 2022, com o novo sistema da Oppo. Notavelmente, o Oppo Carlink é uma solução de mobilidade para todos os cenários que estará disponível não apenas para carros de quatro rodas, mas até veículos de duas rodas como patinetes, por exemplo.

O Carlink oferecerá funções como chaves digitais do carro, ferramentas de gerenciamento de veículos por meio de um smartwatch e até mesmo uma solução de tela inteligente no carro. A marca acrescentou que já começou a trabalhar com mais de 70 parceiros, incluindo fabricantes de automóveis, fabricantes de veículos de duas rodas, fornecedores Tier 1 e outros prestadores de serviços automotivos. Pelo visto, a empresa está pronta para ver sua solução para carros inteligentes, em ação!

O presidente acrescentou ainda que a Carlink faz parte dos esforços da marca no segmento de carros inteligentes, no qual pretende desenvolver e até acelerar a chegada de soluções automotivas. Henggang disse ainda que os sistemas smartphone e automóvel são dois sistemas independentes que normalmente não têm meios de interação. Mas agora, a Oppo busca mudar isso fazendo parceria com várias marcas da indústria automobilística e lançou a Aliança Aberta para Veículos Conectados Inteligentes para estabelecer um padrão industrial unificado. Outros membros incluem nomes importantes como Vivo, Xiaomi, SAIC, Changan Automobile e Geely.

Até o ano que vem, veremos muito sobre esse novo sistema da Oppo e, caso sejam lançados no mercado essa quantidade de automóveis pretendida pela empresa, certamente, o sistema ganhará ainda mais atenção. A empresa, inclusive, já deve estar trabalhando em alguma ideia de melhoria para o recém lançado Carlink.

Esperemos os próximos passos da empresa para vermos a aceitação do sistema para carros inteligentes da mesma.

Via: Gizmochina

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×