Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

19/08/2021 às 12:30

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

OPPO apresenta nova tecnologia de imagem para smartphones

A empresa anunciou OIS de cinco eixos para smartphones e novo sensor CMOS RGBW

oppo-apresenta-nova-tecnologia-de-imagem-para-smartphones

Com empresas como Samsung e ZTE divulgando sua nova tecnologia de câmera sob a tela, a OPPO está apresentando seus próprios avanços em imagens no 2021 OPPO Future Imaging Technology Launch Event. No evento a OPPO apresentou sua mais nova tecnologia de imagem para smartphones.

oppo-apresenta-nova-tecnologia-de-imagem-para-smartphones
Imagem: OPPO

Um dos maiores avanços anunciados no evento é o novo Zoom Ótico Contínuo da OPPO. Graças a um novo módulo estrutural, o sistema de lentes pode mover fisicamente e capturar imagens entre distâncias focais de 85 mm e 200 mm.

oppo-apresenta-nova-tecnologia-de-imagem-para-smartphones
Imagem: OPPO

A OPPO afirma que o módulo pode mover-se com precisão graças a um sensor de magnetorresistência em túnel, proporcionando “imagens nítidas em todos os níveis de ampliação, desde retratos de perto e pessoais a paisagens longínquas”.

Essa solução da OPPO não corta digitalmente entre as diferentes ampliações, como a maioria dos smartphones. A empresa diz que o novo sistema também manterá a qualidade das imagens consistente entre as diferentes distâncias focais, evitando outro problema comum que os sistemas com várias câmeras costumam sofrer.

Novas tecnologias de imagem da OPPO

A OPPO também está desenvolvendo uma nova Estabilização Ótica de Imagem de 5 eixos, que a empresa afirma que estará disponível em seus smartphones no início de 2022. A empresa afirma ainda que isso vai melhorar o desempenho de compensação de vibração em até 65%, o que deve ser responsável por pequenos movimentos para dar você tem fotos muito melhores em pouca luz e à noite.

oppo-apresenta-nova-tecnologia-de-imagem-para-smartphones
Imagem: OPPO

Ainda em 2021 a empresa lançará produtos que aproveitam as vantagens de seu novo sensor RGBW que usa subpixels brancos adicionais além dos típicos vermelhos, verdes e azuis. Com a adição, a captura de luz aumentará em 60% e reduzirá o ruído em 35%.

oppo-apresenta-nova-tecnologia-de-imagem-para-smartphones
Imagem: OPPO

Mas, a OPPO não parou por aí com os anúncios. A empresa divulgou sua tecnologia de câmera sob tela de próxima geração. A OPPO apregoa sua alta densidade de pixels de exibição e tecnologia de compensação algorítmica, otimizando o desempenho da câmera enquanto permanece bastante discreta.

No entanto, a OPPO está usando seus centros de P&D e laboratórios de imagem em todo o mundo para melhorar sua tecnologia de imagem, e em breve veremos os frutos de seu trabalho escorrendo para seus smartphones. Talvez a empresa consiga, de fato, deixar uma câmera sob a tela preservando uma boa imagem e garantindo uma tela perfeita sobre ela, diferente do que vimos ser lançado até agora.

Via: AndroidCentral

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.