in

OPPO: Carregamento rápido para automóveis e chips

A OPPO está licenciando sua tecnologia de carregamento rápido para fabricantes de automóveis e chips

oppo-carregamento-rapido-para-automoveis-e-chips
Imagem: Gizmo Times

O tempo vai passando e, parece que tudo vai ficando mais acelerado. Há uma tendência à superação, sempre. Assim, o carregamento de dispositivos tenta acompanhar essa tendência. Hoje, por exemplo, já temos telefones convencionais que oferecem carregamento rápido de 65W como seu destaque, e mais alguns telefones que carregam mais rápido e podem chegar a 120W. Apesar de a maioria dessas tecnologias restringem você a um ecossistema de parede fechada muito pequeno. Todavia, a OPPO está licenciando sua tecnologia de carregamento VOOC para fabricantes de automóveis e chips, expandindo ligeiramente o ecossistema.

oppo-carregamento-rapido-para-automoveis-e-chips
Imagem: The Indian Express

Tecnologia VOOC (Voltage Open Loop Multi-step Constant-Current)

A tecnologia VOOC da OPPO é vista em smartphones da OPPO, OnePlus e Realme com nomes diferentes. Os carregadores projetados para o padrão VOOC dependem de um valor de corrente mais alto enquanto mantêm a voltagem próxima à da bateria. Isso elimina a necessidade de reduzir a tensão propositalmente e, por sua vez, evita o superaquecimento. 

A OPPO já solicitou mais de 2.950 patentes de carregamento de flash em todo o mundo, e mais de 1.400 já foram concedidas. No MWC Shanghai, a OPPO está lançando seu projeto de carregamento flash: The Flash Initiative.

O projeto The Flash Initiative permite que outras empresas possam licenciar a tecnologia VOOC e incorporá-la em seus próprios produtos de carregamento, dando aos usuários de smartphones mais opções quando se trata de carregamento rápido de seus telefones. No momento do anúncio, os parceiros dessa iniciativa incluem FAW-Volkswagen, Anker e NXP Semiconductors.

O objetivo combinado dos mais novos parceiros do OPPO é fornecer acesso a carregamento rápido em ainda mais cenários. A Anker é uma marca líder associada à tecnologia de carregamento e esse licenciamento fornecerá aos consumidores mais opções de carregador, indo além dos fabricados pela OPPO e empresas relacionadas.

Além disso, a FAW-Volkswagen usará o IP de carregamento do OPPO para incorporar o carregamento rápido aos carros Volkswagen fabricados na China. É a tecnlogia da OPPO indo além dos smartphones.

Embora uma licença não abra magicamente um ecossistema de parede fechada, é uma decisão amplamente aceita que equilibra inovação, aceitação e sucesso comercial. Assim, acreditamos que, em breve, veremos mais empresas usando essa tenologia

Com informações de: XDA Developers

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

como-instalar-o-ciramix-um-mundo-virtual-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Como instalar o Ciramix, um mundo virtual, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

como-instalar-o-palapeli-um-jogo-de-quebra-cabeca-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Como instalar o Palapeli, um jogo de quebra-cabeça, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian